Casas terão subsídio do Governo Estadual e a da Prefeitura de Marília (Foto: Divulgação)
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) deve assinar, nesta quarta-feira (29), um convênio com o Governo do Estado para a aquisição de 448 unidades habitacionais para pessoas de baixa renda em Marília. A conquista se deve a um trabalho iniciado desde o início da gestão.
Ao todo, do “Programa Nossa Casa”, serão 300 apartamentos a “preço social” e 148 unidades de “casas apoio”. As 448 unidades possuem subsídio do Governo Estadual e da Prefeitura de Marília.
Os valores das contrapartidas serão divulgados amanhã pelo governador João Doria (PSDB), durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.
Acompanharão o chefe do Executivo para assinatura do convênio, o secretário de Planejamento Urbano José Antônio de Almeida e o diretor de habitação Vicente Moraes.
“Nós avançamos muito no déficit habitacional de Marília, sendo que na nossa primeira gestão foram entregues mais de 6.500 moradias, agora já iniciamos nosso segundo mandato com quase 500 moradias conquistadas, e o mais importante, são casas e apartamentos para pessoas de baixa renda”, explica o chefe do Executivo.
O secretário José Antônio destaca a importância de já haver na pasta um levantamento de áreas apropriadas para tais construções, o que visibilizou a conquista.
“Já temos esse mapa muito bem desenhado, fomos atrás dessa conquista já com isso em mãos, isso facilitou e muito a vinda dessas unidades habitacionais”, diz Almeida.
“Quando assumimos a diretoria, houve um pedido do prefeito para a conquista dessas moradias de baixa renda, depois de um trabalho intenso com diversos setores do Estado, conquistamos essas moradias. Agradeço também o Conselho Municipal de Habitação que nos apoiou durante esse período”, conclui o diretor de Habitação, Vicente Moraes.
Serão 448 casas (Foto: Divulgação)
Dupla armada foge em motocicleta, logo após o crime (Imagem: Divulgação) Dois homens foram presos…
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
This website uses cookies.