A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos anunciou a criação de uma nova área exclusiva para o descarte de restos de vegetação, como galhos, folhas e resíduos de roçagem de grama. A medida visa reorganizar o sistema de descarte após os problemas registrados no ecoponto da zona sul, que enfrentou problemas com incêndios criminosos.
Desde segunda-feira (5), os profissionais que trabalham com podas podem levar seus resíduos vegetais para a nova área, localizada no final da rua Maria Giraldi Cavalari, na zona oeste. A mudança foi realizada com aprovação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), garantindo que a área atenda às normas ambientais e de segurança.
A Prefeitura enfatiza que a nova área será exclusiva para vegetação, não sendo permitido o descarte de resíduos de construção civil ou lixo doméstico. “Materiais misturados a esses tipos de resíduos serão recusados, garantindo que o espaço permaneça limpo e adequado ao seu propósito”, explicou o secretário, Mário Rui Moura de Andrade.
Até então, o descarte de vegetação era realizado apenas na zona sul, mas com essa mudança, todos os ecopontos da cidade deixarão de receber galhos, concentrando esse material na nova área. Com isso, a administração municipal busca evitar novos incidentes e melhorar a logística do recolhimento desses resíduos.
A localização escolhida facilita o acesso de trabalhadores do setor de jardinagem, podas e roçagem. O novo ponto de descarte está a apenas 1,4 km do Posto Montecarlo, localizado no início da avenida Maria Fernandes Cavalari, tornando-se uma alternativa prática e segura para quem precisa descartar materiais de origem vegetal.
O secretário ressaltou que a administração municipal reforça que essa ação faz parte de um esforço maior para garantir a segurança dos ecopontos e impedir práticas irregulares de descarte. A expectativa é que a nova área contribua para um ambiente mais organizado e seguro para todos.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.