Novo governador do Estado de SP, Joao Doria, e o presidente da Câmara Municipal, Wilson Damasceno, no centro de Marília (Foto: Marília Notícia)
O eleitorado de Marília acompanhou a tendência de outras cidades do interior e escolheu João Doria (PSDB) como governador do Estado de São Paulo neste domingo (28).
Foram 65.196 votos para ex-prefeito de São Paulo (58,42%) contra 46.405 para Márcio França (41,58%). 13.967 anularam o voto e 5.434 votaram em branco nestas eleições.
Em entrevista ao Marília Notícia, o presidente da Câmara Municipal, o delegado Wilson Damasceno (PSDB), coordenador da campanha de João Doria na região de Marília, revelou detalhes da estratégia utilizada pelo tucano.
Para Damasceno, o governador eleito soube identificar as reais necessidades dos municípios de pequeno e médio porte do interior, o que garantiu sua vitória nas urnas.
“Doria já falava sobre criar uma Secretaria Estadual do Interior desde a pré-campanha. Ele apontou como uma necessidade a região ser fortalecida em sua gestão. As urnas mostraram essa afinidade com o interior. Sua vitória foi significativa e expressiva”.
“Em Marília não foi diferente. A cidade ganha com a vitória de Doria, principalmente em áreas como educação, saúde e segurança pública”, disse o presidente da Câmara.
Durante a campanha, os coordenadores se comunicavam entre grupos do Facebook e WhatsApp para definir como funcionaria a divulgação das propostas e até organizar a vinda de João Doria à Marília, às vésperas do primeiro turno das eleições, no dia 3 de outubro.
Doria foi acompanhado de muitas lideranças durante sua caminhada pelas ruas no centro da cidade. Damasceno revela que o trabalho realizado pela coligação “Acelera SP” (PSDB / DEM / PSD / PRB / PP / PTC) demonstra que a vitória é coletiva.
“É importante destacar que ninguém faz nada sozinho. Foi fundamental a participação dos coordenadores de cada município, dos partidos e responsáveis pela campanha. Deputados como Guilherme Mussi (PP), Rodrigo Garcia (DEM), Walter Ihoshi (PSD) e Gilberto Kassab (PSD) foram figuras necessárias para a eleição”.
“Doria teve firmeza na palavra, demonstrando conhecimento da realidade. Ele tem condições para uma gestão séria e cuidar do dinheiro do povo”, complementou.
João Doria cumprimenta população em caminhada pela Rua Nove de Julho (Foto: Marília Notícia)
Promessas de campanha
Após o vídeo divulgado no fim da tarde deste domingo (29) pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) parabenizando João Doria e cobrando os deputados estaduais Abelardo Camarinha e Vinicius Camarinha, ambos do PSB, pelas medidas anunciadas pelo candidato Márcio França (PSB), Wilson Damasceno analisa é que é necessário cessar o fogo amigo.
“Agora é hora de descer do palanque e trabalhar. A eleição já terminou. As ações devem ser unificadas entre os governos Municipal e Estadual. A tensão não é boa para ninguém, ainda mais para o mariliense. João Doria vai governar para todos indistintamente. O estadista tem que agir desta forma”, declarou.
Durante a campanha, Márcio França anunciou o helicóptero Águia da Polícia Militar à Marília e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). No vídeo, Daniel Alonso cobra que as promessas sejam realidade até dezembro.
“Cabe a nós darmos seguimento aos propósitos para Marília e região. Antes de qualquer coisa é necessário resgatar os departamentos das policiais Militar e Civil em Marília. Não adianta trazer o helicóptero Águia sem estrutura”.
“Em relação ao AME, já tem documento na Câmara que direciona o hospital para o Complexo Famema. Eu penso que deve haver uma interlocução entre a Prefeitura e Governo do Estado para definição, assim como em outras medidas”, finalizou Damasceno.
Prefeito Daniel Alonso publicou vídeo cobrando pelas promessas de campanha (Foto: Reprodução Web)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.