????????????????????????????????????
Atletas amadores e voluntários participaram do evento teste
A Prefeitura de Marília realizou na manhã desta terça-feira (21), um ensaio geral para a cerimônia da passagem da Tocha Olímpica pelas ruas da cidade.
O evento teste contou com o apoio da Polícia Militar e dos agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania).
“O ensaio geral da passagem da Tocha Olímpica pela nossa cidade foi bastante tranquilo e teve a compreensão da população. É um marco histórico e de grande repercussão mundial para o nosso município. O horário previsto para a chegada da Tocha Olímpica na nossa cidade é às 10h30. A sua passagem deve ocorrer com aproximadamente uma hora de percurso. Para o encerramento, estamos preparando várias apresentações artísticas, culturais e esportivas”, afirma Gastão Pinheiro Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer.
O trajeto para a passagem da Tocha Olímpica pela cidade já está definido pelo Comitê de Recepção: começa na Avenida Rio Branco (próximo do cruzamento com a Rua Tupã); vai até a esquina com a Avenida Santo Antônio e depois sobe até a Rua Prudente de Moraes; daí sobe até a Rua XV de Novembro e segue até a Av. Rio Branco; depois prossegue novamente na avenida e vira até a Rua São Luiz. Em seguida na Rua São Luiz, o percurso vai até a Rua Campos Salles e prossegue até a Avenida Sampaio Vidal, em direção a Rua 9 de Julho. No sentido contrario da Rua 9 de Julho, a passagem da tocha vai até a Rua Ipiranga e é levada ao cruzamento com a Avenida Vicente Ferreira. Depois, na Avenida Vicente Ferreira prossegue até a Rua Goiás, indo até a Av. Pedro de Toledo. O encerramento do trajeto será concluído no cruzamento com a Rua Sergipe.
Avaliação – Durante o período da tarde, os representantes das secretarias municipais, da Emdurb, Polícia Militar e da sociedade civil participaram no auditório do gabinete (2º andar do Paço Municipal) de uma reunião de avaliação dos trabalhos, que foi promovida pelo Comitê de Recepção da Tocha Olímpica.
Segundo o presidente da Emdurb, Marco Antônio Alves Miguel, toda a infraestrutura viária e operacional também já está sendo providenciada para garantir o sucesso do evento oficial.
“Com o apoio da Polícia Militar, do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) e dos Escoteiros, cuidaremos da segurança dos condutores da Tocha Olímpica e também dos pedestres que acompanharem a sua passagem. Já definimos que nas ruas e avenidas escolhidas para o percurso, o estacionamento de veículos fica proibido da zero hora até o meio dia, na data de 28 de junho”, ressalta Marco Antônio Miguel.
No Brasil, a Tocha Olímpica vai passar por mais de 300 cidades, carregada por 12 mil condutores em 100 dias. Cada pessoa deve levar a tocha por aproximadamente 250 metros. São 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto, até chegar ao Rio de Janeiro em 5 de agosto para abertura das olimpíadas. A competição irá prosseguir até o dia 21 daquele mês.
“Queremos aproveitar este momento para convidar a população de Marília e região para prestigiar a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Um evento olímpico como este em nosso país, certamente, será lembrado por várias décadas por todas as gerações”, finaliza Gastão Júnior.
Atletas amadores e voluntários participaram do evento teste
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.