????????????????????????????????????
Atletas amadores e voluntários participaram do evento teste
A Prefeitura de Marília realizou na manhã desta terça-feira (21), um ensaio geral para a cerimônia da passagem da Tocha Olímpica pelas ruas da cidade.
O evento teste contou com o apoio da Polícia Militar e dos agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania).
“O ensaio geral da passagem da Tocha Olímpica pela nossa cidade foi bastante tranquilo e teve a compreensão da população. É um marco histórico e de grande repercussão mundial para o nosso município. O horário previsto para a chegada da Tocha Olímpica na nossa cidade é às 10h30. A sua passagem deve ocorrer com aproximadamente uma hora de percurso. Para o encerramento, estamos preparando várias apresentações artísticas, culturais e esportivas”, afirma Gastão Pinheiro Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer.
O trajeto para a passagem da Tocha Olímpica pela cidade já está definido pelo Comitê de Recepção: começa na Avenida Rio Branco (próximo do cruzamento com a Rua Tupã); vai até a esquina com a Avenida Santo Antônio e depois sobe até a Rua Prudente de Moraes; daí sobe até a Rua XV de Novembro e segue até a Av. Rio Branco; depois prossegue novamente na avenida e vira até a Rua São Luiz. Em seguida na Rua São Luiz, o percurso vai até a Rua Campos Salles e prossegue até a Avenida Sampaio Vidal, em direção a Rua 9 de Julho. No sentido contrario da Rua 9 de Julho, a passagem da tocha vai até a Rua Ipiranga e é levada ao cruzamento com a Avenida Vicente Ferreira. Depois, na Avenida Vicente Ferreira prossegue até a Rua Goiás, indo até a Av. Pedro de Toledo. O encerramento do trajeto será concluído no cruzamento com a Rua Sergipe.
Avaliação – Durante o período da tarde, os representantes das secretarias municipais, da Emdurb, Polícia Militar e da sociedade civil participaram no auditório do gabinete (2º andar do Paço Municipal) de uma reunião de avaliação dos trabalhos, que foi promovida pelo Comitê de Recepção da Tocha Olímpica.
Segundo o presidente da Emdurb, Marco Antônio Alves Miguel, toda a infraestrutura viária e operacional também já está sendo providenciada para garantir o sucesso do evento oficial.
“Com o apoio da Polícia Militar, do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) e dos Escoteiros, cuidaremos da segurança dos condutores da Tocha Olímpica e também dos pedestres que acompanharem a sua passagem. Já definimos que nas ruas e avenidas escolhidas para o percurso, o estacionamento de veículos fica proibido da zero hora até o meio dia, na data de 28 de junho”, ressalta Marco Antônio Miguel.
No Brasil, a Tocha Olímpica vai passar por mais de 300 cidades, carregada por 12 mil condutores em 100 dias. Cada pessoa deve levar a tocha por aproximadamente 250 metros. São 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto, até chegar ao Rio de Janeiro em 5 de agosto para abertura das olimpíadas. A competição irá prosseguir até o dia 21 daquele mês.
“Queremos aproveitar este momento para convidar a população de Marília e região para prestigiar a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Um evento olímpico como este em nosso país, certamente, será lembrado por várias décadas por todas as gerações”, finaliza Gastão Júnior.
Atletas amadores e voluntários participaram do evento teste
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.