A Prefeitura de Marília promoveu nesta quarta-feira (6) uma ação para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no distrito de Lácio. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), a Cooperativa Sul Brasil e vendedores de insumos agrícolas do município.
A coleta foi realizada no barracão da Cooperativa Sul Brasil. Segundo a Prefeitura, os produtores rurais entregaram as embalagens previamente limpas (tríplice lavadas), destampadas, separadas por tipo e tamanho, e receberam comprovantes de devolução — exigência legal da atividade.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Leonardo Mascarin, a adesão foi expressiva. “Os produtores rurais de Marília aderiram ao projeto, mantendo um grande fluxo de movimento ao longo do dia. Posteriormente, o InPev nos enviará um relatório detalhado com a quantidade de produtores atendidos e de embalagens recebidas”, afirmou.
Atualmente, Marília não possui ponto fixo para esse tipo de devolução. O mais próximo está localizado no município de Garça. A ação visou facilitar o cumprimento da legislação ambiental e dar mais comodidade aos agricultores.
Como solução permanente, a Prefeitura doou um terreno à Associação das Distribuidoras de Agrotóxicos de Marília (Adama), que deve construir um barracão para recebimento regular das embalagens no município.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.