Marília

Marília entra na reta final do ano com 1.041 casos de dengue

Agente verifica quintal de residência em busca de focos da dengue em Marília (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde divulgou os dados de casos confirmados de dengue em 2022, contabilizados até o último sábado, dia 24 de dezembro. Já foram 1.041 pacientes infectados com a doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 64,5%.

De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (27), até a 51ª semana do ano, 1.041 pacientes que contraíram a dengue. Na mesma semana de 2021, eram 2.933 casos. O ano passado terminou com 2.939 infectados com a dengue.

Nas últimas quatro semanas foram apenas quatro casos, sendo três na 48ª semana e um na 50ª semana de 2022. Nenhum novo positivo foi registrado na 51ª semana deste ano.

A maior parte dos casos foi registrada no Pronto Atendimento da Unimed (154 confirmações) e na Santa Casa de Marília (121 confirmações). Logo em seguida aparece a Unidade de Saúde da Família (USF) São Miguel, com 58 casos, UBS Alto Cafezal, com 50 pacientes confirmados, e USF Julieta, com 41 casos.

Alcyr Netto

Recent Posts

Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília

Vítima foi socorrida pelo Samu, no Centro de Marília (Foto: Divulgação) Um idoso ficou gravemente…

5 horas ago

Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras

A Petrobras anunciou no fim da manhã desta sexta-feira (13) que vai reajustar o valor…

8 horas ago

EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

O Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (Ustr, do nome original inglês) anunciou que…

9 horas ago

Homem é preso após atacar mãe e padrasto com golpes de faca na zona sul

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (12) após…

9 horas ago

Supremo tem maioria para manter prisão preventiva de Daniel Vorcaro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, Luiz Fux e Nunes Marques formaram maioria…

9 horas ago

Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília

A Polícia Civil de Marília investiga uma acusação de estupro de vulnerável envolvendo uma criança…

9 horas ago

This website uses cookies.