Marília

Marília entra na reta final do ano com 1.041 casos de dengue

Agente verifica quintal de residência em busca de focos da dengue em Marília (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde divulgou os dados de casos confirmados de dengue em 2022, contabilizados até o último sábado, dia 24 de dezembro. Já foram 1.041 pacientes infectados com a doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a redução foi de 64,5%.

De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (27), até a 51ª semana do ano, 1.041 pacientes que contraíram a dengue. Na mesma semana de 2021, eram 2.933 casos. O ano passado terminou com 2.939 infectados com a dengue.

Nas últimas quatro semanas foram apenas quatro casos, sendo três na 48ª semana e um na 50ª semana de 2022. Nenhum novo positivo foi registrado na 51ª semana deste ano.

A maior parte dos casos foi registrada no Pronto Atendimento da Unimed (154 confirmações) e na Santa Casa de Marília (121 confirmações). Logo em seguida aparece a Unidade de Saúde da Família (USF) São Miguel, com 58 casos, UBS Alto Cafezal, com 50 pacientes confirmados, e USF Julieta, com 41 casos.

Alcyr Netto

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

4 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

4 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

4 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

4 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

4 horas ago

This website uses cookies.