Marília e região receberam dois alertas de perigo do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet), um para temperaturas extremas provocadas por uma onda de calor e outro para a baixa umidade relativa do ar, típica de regiões desérticas.
Em relação ao calor, pode fazer 5ºC acima da média por até três dias consecutivos. Já a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 12%, com risco de incêndios florestais e à saúde. Entre os sintomas estão “ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz”.
Nesta segunda-feira (20) a máxima em Marília deve chegar a 40ºC e na terça-feira (21) a 41ºC. As mínimas também ficam elevadas, em 22ºC e 25ºC nos dias respectivos, o que explica a sensação de ‘calorão’ já nas primeiras horas do dia e até mesmo durante a noite.
A previsão acima é do Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), da Universidade Estadual Paulista (Unesp). “Alertamos para devida atenção entre os horários das 14 às 16 horas”, afirma o meteorologista José Carlos Figueiredo, vinculado à instituição.
“Massa de ar quente e seco predomina sobre o Estado de São Paulo, mantendo o tempo com sol, poucas nuvens e sem previsão de chuva, durante a semana. As temperaturas se manterão elevadas com umidade relativa do ar baixa”, relata o especialista.
Nota da Defesa Civil do Estado de São Paulo, que cita as altas temperaturas para a região de Marília, orienta que “além dos cuidados com o corpo nesse período, é importante ficar atento em relação a ações irregulares que possam causar incêndios, como queimadas para limpeza de terreno, cigarros acesos descartados às margens de rodovias, e soltura de balões (que é crime)”.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui e entre para o nosso grupo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.