Marília segue gerando empregos e criou mais 126 novos postos de trabalho formais em maio. Os dados fazem parte do balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta sexta-feira (28).
O saldo positivo é resultado de 2.054 contratações com carteira assinada contra 1.928 demissões no mês passado. Só em 2019 já foram 925 novos empregos criados, resultado de 10.601 admissões e 9.676 desligamentos.
Os setores que mais têm contribuído para os números positivos são a construção civil e serviços, que geraram respectivamente novos 109 e 957 postos de trabalho formais no município desde o começo do ano.
Contudo, o comércio vem demitindo mais do que contratando, impedindo um desempenho melhor na geração de emprego local. No acumulado de 2019, o setor dispensou 3.447 funcionários e admitiu 3.176, o que provocou a extinção de 271 vagas de trabalho.
Comparo com outros municípios de mesmo porte, Marília teve um desempenho melhor na criação de empregos do que cidades como Araçatuba (- 51), Araraquara (148) e Presidente Prudente (-98).
Já na comparação com Bauru, especificamente no mês passado, Marília também ficou na frente, porque a cidade vizinha perdeu 210 vagas de trabalho. Em relação aos últimos 12 meses, a vantagem também permanece, pois Marília gerou 1.602 empregos enquanto Bauru criou 428 vagas.
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.