Marília

Marília é a 39ª do país em ranking de mortes por Covid-19

Marília é a 39ª cidade do Brasil – entre as de médio e grande porte – com maior número de mortes por Covid-19 a cada 100 mil habitantes. Os dados fazem parte da estatística divulgada pelo Ministério da Saúde.

A cidade já conta com 1.098 mortes divulgadas pela Prefeitura e 57.601 positivos da doença, desde o início da pandemia. Após queda dos casos em abril, os meses de maio e junho voltaram a apresentar crescimento da doença.

De acordo com os dados apresentados no site do Ministério da Saúde, Marília ocupa a 39ª colocação no ranking com média de 459,64 mortes a cada 100 mil habitantes. Só em junho, a cidade registou 15 óbitos pela doença, o que ajudou o município a subir na tabela. As mortes cresceram 50% na comparação com maio, quando dez moradores da cidade perderam a luta contra a doença.

Para esse ranking foram considerados apenas os municípios com população acima de 100 mil habitantes. Além das mortes, junho também revelou aumento no número de casos. Foram 2.646 no mês passado, contra 2.487 em maio, aumento de 6%. O mês fechou com uma média de 88 novos infectados por dia.

Entre as 50 piores do Brasil na lista, 20 ficam no Estado de São Paulo. São Caetano do Sul lidera com 681 mortes a cada 100 mil habitantes. Além de Marília, outras cidades da região também entraram na estatística. Ourinhos ocupa a 22ª colocação, com média de 505 mortes. Presidente Prudente aparece no 42º lugar, com média de 453 mortes. Assis fecha os dados da região, com média de 444 mortes, na 48ª posição.

Levando em conta apenas as cidades paulistas, Marília ocupa a 13ª colocação. Ourinhos é a 7ª cidade estadual no ranking que contam apenas com cidades de até 100 mil habitantes. Presidente Prudente está em 16º lugar no Estado e Assis ocupa a 18ª colocação.

VACINAÇÃO EM ATRASO

Dados do site Vacina Já apontam que 35% da população não voltou para tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Marília. Apenas 160.089 pessoas receberam o reforço da imunização, enquanto que a primeira etapa foi aplicada em 216.347 pessoas – 88% da população total do município.

A vacina contra a Covid-19 é oferecida em todas as unidades de saúde de Marília, das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Alcyr Netto

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

2 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

8 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

8 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

8 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

8 horas ago

This website uses cookies.