Marília

Marília define ação para aplicação da 2ª dose em idosos

Cronograma (Arte: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, marcou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 60 anos ou mais para esta quarta-feira (28), das 8h às 17h, no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar).

A ação é exclusiva para as pessoas dessa faixa etária que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nos dias 5, 6 e 7 de maio, sendo obrigatória a apresentação de um documento com foto e da carteirinha que comprova o recebimento da primeira dose em um desses dias.

Para o recebimento desta segunda dose, será necessário fazer o agendamento, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta terça-feira (27), a partir das 9h.

“Será mais uma ação exclusiva de segunda dose envolvendo apenas os idosos de 60 anos e mais que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca nos últimos dias 5, 6 e 7 de maio. Peço a essas pessoas que façam o agendamento e compareçam para o recebimento da segunda dose, que é muito importante para a imunização contra a Covid-19”, diz o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.

A princípio, essa segunda dose aconteceria nos dias 28, 29 e 30 de julho, mas a Saúde optou em realizar uma ação única, no dia 28 de julho, concentrando em um único dia, mas estendendo o período de vacinação, que acontecerá durante toda a quarta-feira, das 8h às 17h,

“Por questões de logística, vamos realizar essa ação somente na quarta-feira, dia 28, e peço a essas pessoas de 60 anos e mais que verifiquem sua carteirinha de vacinação, pois quem estava programado para tomar a segunda dose nos dias 29 e 30, entrará também nessa ação do dia 28. O agendamento estará disponível na terça-feira (27), a partir das 9h”, completa o secretário da Saúde.

VACINA CONTRA A FOME

Marilienses que forem receber a vacina podem participar da campanha Vacina Contra a Fome e ajudar na luta contra um outro “vírus” que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Em cada local de vacinação haverá uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento onde a generosidade é essencial.

Carolina Rolta

Recent Posts

Secretaria abre inscrições para Copa Tupã de Futsal 2026 com 16 equipes

A Secretaria Municipal de Esportes de Tupã abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para a…

8 minutos ago

Unimar amplia atuação em tecnologia com curso de Inteligência Artificial

Universidade de Marília ampliou sua atuação na área de Tecnologia da Informação (Foto: Divulgação) A…

8 minutos ago

Unimar inicia 2026 com imersão pedagógica e alinhamento institucional

Programação integrou palestras, debates e atividades voltadas ao fortalecimento do projeto pedagógico (Foto: Divulgação) A…

8 minutos ago

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

14 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

14 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

15 horas ago

This website uses cookies.