O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, divulgou nesta quinta-feira (28) a criação de 2.196 empregos com carteira assinada em Marília durante todo o ano de 2020.
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o saldo foi ainda maior do que o registrado em 2019, quando foram contabilizados 1.812 admissões a mais do que demissões, segundo dados do emprego formal divulgados há um ano.
O resultado também foi melhor do que o apontado em 2018, quando foram registradas 1.883 contratações a mais do que desligamentos envolvendo carteira assinada.
No decorrer do ano passado quatro meses registraram saldo negativo – ou seja, mais demissões do que admissões.
Foram março, abril, maio e junho, período em que foram extintos mais de 1,8 mil postos de trabalho formal.
Mesmo assim, a cidade conseguiu recuperar as perdas e fechou o ano com 24,8 mil contratações e 22,6 mil demissões de empregados com carteira.
Setores
O setor de serviços foi o que mais gerou novos empregos formais em Marília no ano passado, com 1.857 admissões a mais do que desligamentos, seguido da indústria, com saldo positivo de 480 novos postos de trabalho, e a construção civil, com 92.
Já o agronegócio ficou praticamente estável, com três trabalhadores com carteira a menos do que no começo do ano. Por outro lado, o comércio ficou no vermelho, com 230 demissões a mais do que admissões.
Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
Agentes estão na linha de frente do combate à dengue e outras doenças transmitidas por…
Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…
Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…
Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…
This website uses cookies.