Categories: Marília

Marília conquista mais 188 empresas no mês de outubro

Marília registrou, no mês de outubro, a abertura de 188 novas empresas. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), nos dez primeiros meses deste ano, houve cerca de R$ 30 milhões em investimentos realizados pela classe empresarial no município.

Do total de empresas abertas, segundo dados do Centro de Pesquisa e Informação da SDET, 135 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e o restante (53 empresas) representam as outras empresas de diversas naturezas jurídicas (Eireli, sociedade limitada, entre outras).

“Até o momento, temos uma média de 190 empresas abertas por mês. Em relação às MEIs, nós temos notado que as formalizações têm ocorrido devido ao uso da tecnologia, que facilita bastante o cadastro do novo empresário”, disse o secretário Cássio Pinto Luiz Júnior.

Em relação à divisão geográfica, as 188 novas empresas se instalaram nas seguintes regiões da cidade: 26% na área central; 26% na zona Norte; 26% na zona Sul; 10% na Oeste e 12% na zona Leste.

“Tivemos ainda o anúncio da vinda de uma nova unidade da RCG para Marília e estamos finalizando também a chegada de uma nova fábrica de chocolates. Além disso, já temos mais dois novos hotéis (Holiday inn e Dmax) e um terceiro que está em fase de construção.”, finaliza Cássio Pinto Júnior.

Marília Notícia

Recent Posts

Artilheiros históricos da Copa do Mundo e os recordes ainda em aberto em 2026

Fonte: Unsplash Miroslav Klose marcou seu 16º gol em Copa do Mundo em julho de 2014,…

3 horas ago

Depois de quase 80 dias, sobreviventes da tragédia da BR-153 recebem alta

Irmãos Carlos, Rafael e Gabriel são sobreviventes da tragédia na BR-153, ocorrida em fevereiro (Foto:…

5 horas ago

Busca por condomínios com lazer e segurança cresce e muda perfil urbano

Terras de Santana atende procura por condomínios horizontais em Marília (Foto: Divulgação) Famílias brasileiras têm…

6 horas ago

Prefeitura propõe reajuste no Bolsa Atleta e aumento do teto em Marília

A Prefeitura de Marília encaminhou à Câmara Municipal o projeto de lei 87/2026, que propõe…

7 horas ago

Motorista morre após passar mal ao volante e invadir a contramão na SP-294

Passageira tentou intervir e acabou puxando bruscamente o volante, segundo órgão de trânsito (Foto: CCM…

7 horas ago

Vazamento de amônia em cervejaria obriga evacuação e interdita quatro quarteirões

Amplo trecho precisou ser interditado (Foto: AssisCity) Um vazamento de amônia mobilizou equipes de emergência…

7 horas ago

This website uses cookies.