A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta quarta-feira (21) mais uma morte causada pela dengue no município em 2025, elevando para 21 o total de óbitos relacionados à doença neste ano. O caso estava sob investigação e foi confirmado após análise laboratorial apontar a presença do vírus.
A vítima é uma mulher de 89 anos, com histórico de doenças crônicas, incluindo cardiopatia e tireopatia. Ela apresentou os primeiros sintomas em 29 de março e procurou atendimento na rede privada em 31 de março, mantendo acompanhamento diário. O óbito ocorreu no dia 3 de abril, em sua residência.
Em nota, as autoridades municipais reforçam o compromisso em intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A população também é convocada a colaborar com o enfrentamento da doença, realizando vistorias semanais em seus imóveis e eliminando possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada. Segundo a administração municipal, o envolvimento de todos é fundamental para conter o avanço da dengue e evitar novas vítimas.
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.