Marília completa 100 dias de vacinação (Foto: Divulgação)
Marília completa 100 dias desde o início da vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (29) com a marca de mais de 70 mil doses aplicadas e a imunização chegando aos moradores de 63 anos ou mais – a etapa tem início sábado (1º).
A campanha teve início no dia 19 de janeiro, com a visita do governador João Doria (PSDB) ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema).
Desde então, além dos profissionais da saúde e idosos, outros grupos prioritários têm sido vacinados, como agentes das forças de segurança e servidores da educação.
Na manhã desta quinta, a primeira dose já havia chegado a 44.899 marilienses, que representam 18,66% da população local, segundo o Vacinômetro mantido pelo Governo Estadual. A segunda dose do imunizante foi ministrada em 25.734 moradores, o equivalente a 10,69% dos habitantes.
Até agora têm sido aplicada uma média de pouco mais de 700 doses contra a Covid-19 por dia. De acordo com a Prefeitura, o ritmo só não está mais acelerado por conta do envio de vacinas do Estado e da União.
Governador João Doria em Marília para início da vacinação (Foto: Divulgação)
Segundo dados do governo estadual, até esta quarta-feira (28) Marília teria recebido 77.971 doses do imunizante, ou seja, 7 mil a menos do aplicado (em estoque), o que equivale a quase 10% do total recebido.
Nos primeiros dias de divulgação do ranking de cidades com mais vacinação, Marília constava entre os dez municípios paulistas com ritmo mais adiantado. Agora – em relação à aplicação da primeira dose – os marilienses estão na posição 182.
“A vacinação em Marília como em todo o Brasil está condicionada ao envio de doses pelo Governo Federal e Estadual, onde são devidamente separadas por determinadas quantidades para cada região da cidade, para que todos possam ter acesso”, destaca a administração municipal em nota emitida nesta semana.
O Marília Notícia vem acompanhando de perto a imunização na cidade e revelando em primeira mão percalços neste trajeto, como o problema envolvendo as pessoas que não voltaram para a segunda dose no prazo determinado.
Prefeito Daniel Alonso acompanha chegada das doses (Foto: Divulgação)
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.