A Prefeitura de Marília confirmou nesta segunda-feira (9) mais um óbito em decorrência da dengue no município em 2025. Com o novo caso, já são 26 mortes provocadas pela doença neste ano.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a vítima é um homem de 45 anos, que não possuía comorbidades. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 24 de maio e buscou atendimento na rede privada em 26 de maio. No dia seguinte, deu entrada em um hospital público com sinais de agravamento e veio a óbito no mesmo dia. O caso estava em investigação e foi confirmado após a análise laboratorial indicar a presença do vírus.
Em nota, a Prefeitura reafirmou o compromisso de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e destacou a importância da participação da população nas medidas preventivas.
“A união de esforços é essencial para proteger a população e evitar novas perdas. Reforçamos o apelo para que cada morador faça a vistoria semanal em sua casa, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito”, destacou a Secretaria da Saúde.
O município segue com campanhas de conscientização e ações de controle, mas alerta que o combate à dengue depende do engajamento de todos.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.