Ederson Muffato apresenta projeto do novo Max Atacadista em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
A Prefeitura de Marília anunciou nesta quarta-feira (7) um novo investimento de R$ 50 milhões para a cidade com a chegada da segunda unidade do Max Atacadista, rede pertencente ao Grupo Muffato.
A nova loja deve iniciar as atividades em novembro deste ano e será construída na região do Distrito Industrial, às margens da rodovia Dona Leonor Mendes de Barros (SP-333), zona norte do município.
Durante a apresentação oficial do projeto, o diretor do grupo, Ederson Muffato, destacou que Marília foi escolhida como a primeira cidade a receber uma nova unidade após a incorporação de lojas do Makro. Segundo ele, a decisão considerou tanto o potencial econômico da cidade quanto o ambiente institucional local, que contribuiu para a definição do investimento.
“Qualquer empresa tem seu plano estratégico, mas também é necessário avaliar o ambiente político e econômico. Em janeiro, estive com o prefeito e pedi celeridade. Em cerca de duas semanas, já tínhamos segurança para seguir com o empreendimento”, afirmou.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) participou da apresentação e reiterou a disposição da administração em manter diálogo com empreendedores interessados em se instalar no município. Ele também manifestou interesse em ver outras bandeiras do Grupo Muffato na cidade.
A nova loja seguirá o modelo de atacarejo, com um sortimento de mais de 16 mil itens e recursos como caixas de autoatendimento. Haverá setores de açougue, padaria, confeitaria e hortifruti, além do ‘Muffato Malls’, espaço com mais de 12 pontos para locação, voltados a negócios como praça de alimentação, farmácia, lotérica, lavanderia e pet shop. A prioridade, segundo o grupo, será para empreendedores locais.
A unidade contará com área construída superior a 11.500 m² em um terreno de quase 18.000 m², com mais de 5.500 m² de área de vendas e 290 vagas de estacionamento.
A estimativa é de que sejam gerados cerca de 250 empregos diretos e indiretos. Os currículos já estão sendo recebidos pela internet (grupomuffatovagas.gupy.io) e na unidade existente na cidade.
Armas de fogo, celulares e dinheiro apreendidos em operação do Gaeco (Foto: Marília Notícia) A…
Lídia Hadassa de Lima foi morta em Júlio Mesquita (Foto: Redes Sociais) A Justiça concedeu…
Dois casos registrados pela Polícia Civil em Marília acendem um alerta sobre golpistas que se…
Manoel Messias Cândido foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília…
Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante por envolvimento com drogas no Parque…
Entre os dias 22 e 30 de dezembro, a Secretaria Municipal da Educação realiza a…
This website uses cookies.