+ Notícias

Marília autoriza construção de 336 imóveis do Minha Casa Minha Vida

Empreendimento é voltado a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília autorizou nesta terça-feira (13) o início das obras de 336 apartamentos dos Residenciais Europa e Palmeiras, que integram a faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida. O empreendimento é voltado a famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, segundo informou o município.

De acordo com a Prefeitura, parte das unidades será destinada a famílias atendidas por ações de desfavelamento e outra parte será definida por sorteio público. As inscrições ainda não estão abertas e, conforme a administração municipal, todas as informações sobre cadastramento serão divulgadas oportunamente pelos canais oficiais do município.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) durante solenidade que marcou oficialmente o início das obras. O evento contou com a presença de autoridades municipais, vereadores e lideranças comunitárias da zona sul.

Parte das unidades será destinada a famílias atendidas por ações de desfavelamento (Foto: Divulgação)

Durante o ato, o prefeito destacou a importância do empreendimento para o município. “Que dia de alegria Eu já visualizo esse terreno ocupado com os novos apartamentos, com as pessoas morando aqui, as crianças correndo, morando em um lugar gostoso para se viver. Confesso que hoje é um dos dias mais felizes da minha administração, porque lançar um programa como esse é muito gratificante”, afirmou Vinicius.

O vice-prefeito Rogerinho (PP) também ressaltou o impacto social da obra. “Estamos lançando mais uma grande obra. Serão mais de 300 apartamentos nesta região, que vão mudar a realidade de muitas famílias. Todo cidadão tem o sonho de conquistar sua moradia, e esta gestão trabalha com seriedade e responsabilidade para transformar esse sonho em realidade”, disse.

Responsável pela execução do projeto, o representante da Construtora Menin, Paulo Menin Furtado, informou que o prazo de execução da obra é de dois anos. Segundo ele, um dos residenciais contará com 10 torres e o outro com 11 torres, ambos com quatro apartamentos por andar, unidades com varanda, uma vaga de garagem por apartamento e infraestrutura completa. “Essa é uma parceria entre o setor público e o privado, fundamental para o desenvolvimento”, afirmou.

Também haverá sorteio para imóveis; inscrições ainda não estão abertas (Foto: Divulgação)

A solenidade também foi marcada pelo depoimento do catador de recicláveis Nelson, citado pela Prefeitura como futuro beneficiário do programa. “O prefeito me levou até a Prefeitura, me ofereceu um café, conversou comigo. E agora vou ser contemplado com uma casinha para eu morar. É um sonho que está se tornando realidade”, afirmou.

Com a autorização da ordem de serviço, a Prefeitura de Marília informou que dá início a mais uma obra habitacional no município, com foco em inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Marília Notícia

Recent Posts

Unimar abre inscrições para o Processo Seletivo 2026 do curso técnico em Enfermagem

Formação alia aulas práticas, laboratórios modernos e estágio hospitalar (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília…

12 minutos ago

Hemocentro de Marília entra em nível crítico e convoca doadores de sangue

Tipos O+, A-, B-, AB- e O- estão em nível de urgência (Foto: Divulgação) O…

18 minutos ago

Fiscalização com IA passa a operar a partir de fevereiro em Marília

Fiscalização deve começar a partir de fevereiro nas rodovias na região de Marília (Foto: Alcyr…

55 minutos ago

Violência repetida contra profissionais de enfermagem atinge 60% em Marília

Profissionais da enfermagem durante audiência pública na Câmara de Marília (Foto: Divulgação) A violência contra…

1 hora ago

Ecoponto da zona sul tem denúncia de uso de drogas, intimidação e violência

A Polícia Civil de Marília vai investigar uma série de denúncias envolvendo a rotina do…

2 horas ago

Dise prende jovem de 19 anos no tráfico e apura uso de tecnologia para o crime

Computador foi apreendido e será periciado, em busca de novas evidências (Foto: Divulgação/Dise) A Polícia…

3 horas ago

This website uses cookies.