Fundo Social de Marília assina convênio para Polo de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Beleza e Horta Educativa.
O Prefeito Daniel Alonso e a primeira dama de Marília Selma Regina Alonso estiveram na tarde do último dia 3 em Bauru para a assinatura de convênios com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado).
Com a presença da primeira dama do Estado, Lu Alckmin foram assinados convênios para polo de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Beleza e Horta Educativa. Foram 271 assinaturas de convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 108 municípios das regiões de Araraquara, Bauru, Itapeva e Marília. O evento aconteceu na Universidade do Sagrado Coração.
A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, uma parte dos recursos financeiros vem do Estado e toda a contrapartida é do município. Em Marília será criado o Polo da Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escola de Beleza e duas unidades da Horta Educativa nas escolas EMEF Antônio Moral e EMEF Nelson Gabaldi.
“Estou muito feliz em poder ajudar nossa cidade com a assinatura destes projetos. Marília não tinha nenhum projeto do Fundo Social, assim que assumimos, fomos junto com a nossa capacitada equipe para São Paulo e conseguimos esses benefícios logo nestes primeiros meses do nosso governo”, disse Selma Regina Alonso, Presidente do Fundo Social em Marília.
“Estes projetos promovem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade de geração de renda por meio da qualificação. Na Horta Educativa, o objetivo é incentivar as crianças a fazer uma alimentação mais saudável e ensiná-las a respeitar a natureza, explicou Lu Alckmin.
“Com a assinatura deste convenio vamos deixar Marília com uma gama de cursos profissionalidades invejável, temos o CEPROM que já oferta centenas de vagas para cursos de capacitação, inclusive cursos com certificados do SENAC e SENAI”, disse Daniel Alonso.
Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 4.600 convênios foram assinados. Cidades da região de Marília como Assis, Bauru, Garça, Lins, Ourinhos e Vera Cruz também assinaram os convênios e protocolos de intenções.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.