Marília

Marília assina convênio para projetos estaduais

Fundo Social de Marília assina convênio para Polo de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Beleza e Horta Educativa.

O Prefeito Daniel Alonso e a primeira dama de Marília Selma Regina Alonso estiveram na tarde do último dia 3 em Bauru para a assinatura de convênios com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado).

Com a presença da primeira dama do Estado, Lu Alckmin foram assinados convênios para polo de Padaria Artesanal, Escola de Moda e Beleza e Horta Educativa. Foram 271 assinaturas de convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 108 municípios das regiões de Araraquara, Bauru, Itapeva e Marília. O evento aconteceu na Universidade do Sagrado Coração.

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, uma parte dos recursos financeiros vem do Estado e toda a contrapartida é do município. Em Marília será criado o Polo da Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escola de Beleza e duas unidades da Horta Educativa nas escolas EMEF Antônio Moral e EMEF Nelson Gabaldi.

“Estou muito feliz em poder ajudar nossa cidade com a assinatura destes projetos. Marília não tinha nenhum projeto do Fundo Social, assim que assumimos, fomos junto com a nossa capacitada equipe para São Paulo e conseguimos esses benefícios logo nestes primeiros meses do nosso governo”, disse Selma Regina Alonso, Presidente do Fundo Social em Marília.

“Estes projetos promovem a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer a oportunidade de geração de renda por meio da qualificação. Na Horta Educativa, o objetivo é incentivar as crianças a fazer uma alimentação mais saudável e ensiná-las a respeitar a natureza, explicou Lu Alckmin.

“Com a assinatura deste convenio vamos deixar Marília com uma gama de cursos profissionalidades invejável, temos o CEPROM que já oferta centenas de vagas para cursos de capacitação, inclusive cursos com certificados do SENAC e SENAI”, disse Daniel Alonso.

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 4.600 convênios foram assinados. Cidades da região de Marília como Assis, Bauru, Garça, Lins, Ourinhos e Vera Cruz também assinaram os convênios e protocolos de intenções.

Marília Notícia

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

9 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

9 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

15 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

15 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

15 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

15 horas ago

This website uses cookies.