A Prefeitura de Marília lançou na segunda-feira (24) a campanha Natal Iluminado Marília 2025, durante evento realizado no auditório do gabinete, no Paço Municipal. A solenidade marca a retomada da decoração natalina em diversos pontos da cidade, com abertura oficial das luzes prevista para 5 de dezembro, às 19h30.
O principal espaço decorado será a praça Maria Izabel, ao lado da Basílica de São Bento. De acordo com a Prefeitura, o local receberá corredores iluminados, enfeites temáticos, uma árvore de 19 metros e programação diária. A avenida Sampaio Vidal, o Paço Municipal e o Complexo Cultural Braz Alécio também terão iluminação especial.
Durante o lançamento, o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) afirmou que o objetivo é fortalecer o clima natalino no Centro da cidade. “A ideia é que as pessoas andem pela cidade e sintam o clima natalino e a esperança se realizando numa cidade cada vez melhor para se viver. Estamos recuperando a cidade e, junto com isso, a autoestima do mariliense de sentir orgulho da cidade. Esse será o melhor Natal dos últimos anos”, declarou.
O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes de entidades e vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Danilo Bigeschi (PSDB). A presidente do Fundo Social, Paula Almeida, e o presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim), Carlos Francisco Bitencourt Jorge, também participaram.
A Prefeitura informou que o acionamento das luzes coincide com o início do horário estendido do comércio até as 22h. Estão previstas 17 noites de programação artística, com cerca de 70 apresentações.
Para o prefeito, o evento também tem impacto econômico. Ele afirmou que “a programação vai incentivar a população a visitar o centro de Marília e fazer compras nas lojas físicas do nosso comércio”. O chefe do Executivo declarou ainda que o Natal Iluminado começou a ser planejado em maio e que cada real investido deve resultar em quatro reais de retorno para a cidade em consumo.
A secretária da Cultura, Taís Monteiro, destacou que mais de 800 artistas estão envolvidos em apresentações de música, dança e teatro. Ela informou que a praça Maria Izabel contará com foodtrucks e feira de artesanato, além de ações paralelas realizadas pela Acim, como ônibus iluminados nos bairros.
O presidente da Acim afirmou que a entidade atuará em parceria com a Prefeitura e que o objetivo é fortalecer o comércio local. Entre as atrações previstas estão o Ônibus do Noel, uma casa do Papai Noel e um trenzinho que circulará pelo centro.
Na mesma solenidade, a Prefeitura lançou o programa Natal Feliz, que pretende arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade. Segundo o prefeito, a entrega será feita nas residências, com a presença do Papai Noel.
A programação completa do Natal Iluminado será divulgada pela Secretaria de Cultura nos próximos dias.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.