Marília

Marília vacina idosos a partir dos 68 anos neste sábado

Idosos com 68 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir deste sábado (3) em Marília. O anúncio foi feito pela Prefeitura, que irá atender até 1,6 mil pessoas no ginásio da Universidade de Marília, mediante inscrição que poderá ser feita pela internet nesta quinta-feira (1).

Não foi informado o número de pessoas adicionadas à campanha, com a redução da idade mínima. Quem não conseguir acesso à vacina neste final de semana, deve ficar atento às próximas datas.

Com o avanço anunciado nesta quarta-feira (31), a cidade estará com a campanha na mesma faixa etária do Estado, após descompasso nas semanas anteriores e apontamento de erro no cálculo da Secretaria de Estado da Saúde.

Em coletiva de imprensa realizada hoje, o governador João Doria (PSDB) anunciou a antecipação do início da vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade acima de 68 anos.

“Vamos acelerando a vacinação nas faixas etárias a partir dos 60 anos e tenho a possibilidade hoje de anunciar que, já nesta sexta-feira (2), as pessoas com 68 anos estarão sendo imunizadas nos postos de vacinação em todo o Estado de São Paulo. A vacina no braço é a vacina da vida”, disse Doria.

Em função do feriado de da sexta-feira santa, Marília fará a ação somente no sábado (3), novamente no ginásio da Unimar, que já foi utilizado na semana passada.

A inscrição prévia deve ser feita pelo link https://servicos.marilia.sp.gov.br/inscricao, que estará disponível nesta quinta-feira (1) a partir das 9h.

Os idosos de 68 anos ou mais que se encontram acamados ou com mobilidade reduzida receberão as vacinas em casa.

Para ter atendimento domiciliar é preciso fazer o agendamento pelos telefones (14) 3402-6524, (14) 98111-4798, (14) 98111-5494 ou (14) 98208-8937. A ligação tem que ser feita das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Reclamação

Conforme a idade cai, aumenta o número de pessoas contempladas e a necessidade de vacinas para acelerar a campanha. O município de Marília informou que ainda aguarda pelo menos 2.247 doses. O déficit teria ocorrido no atendimento à demanda de idosos com 77 anos ou mais.

A cidade cobra ainda 5.937 vacinas para profissionais de saúde. Vale lembrar que ainda existem médicos, dentistas, profissionais de enfermagem, entre outros, sem nenhuma dose contra a Covid.

O Estado nega o déficit e afirma utilizou como base a os dados da Campanha contra a Influenza em 2020. O Ministério Público oficiou a Secretaria de Estado da Saúde para explicar os critérios.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

5 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

5 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

5 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

6 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

6 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

6 horas ago

This website uses cookies.