Marília

Marília vacina idosos a partir dos 68 anos neste sábado

Idosos com 68 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir deste sábado (3) em Marília. O anúncio foi feito pela Prefeitura, que irá atender até 1,6 mil pessoas no ginásio da Universidade de Marília, mediante inscrição que poderá ser feita pela internet nesta quinta-feira (1).

Não foi informado o número de pessoas adicionadas à campanha, com a redução da idade mínima. Quem não conseguir acesso à vacina neste final de semana, deve ficar atento às próximas datas.

Com o avanço anunciado nesta quarta-feira (31), a cidade estará com a campanha na mesma faixa etária do Estado, após descompasso nas semanas anteriores e apontamento de erro no cálculo da Secretaria de Estado da Saúde.

Em coletiva de imprensa realizada hoje, o governador João Doria (PSDB) anunciou a antecipação do início da vacinação contra a Covid-19 em idosos com idade acima de 68 anos.

“Vamos acelerando a vacinação nas faixas etárias a partir dos 60 anos e tenho a possibilidade hoje de anunciar que, já nesta sexta-feira (2), as pessoas com 68 anos estarão sendo imunizadas nos postos de vacinação em todo o Estado de São Paulo. A vacina no braço é a vacina da vida”, disse Doria.

Em função do feriado de da sexta-feira santa, Marília fará a ação somente no sábado (3), novamente no ginásio da Unimar, que já foi utilizado na semana passada.

A inscrição prévia deve ser feita pelo link https://servicos.marilia.sp.gov.br/inscricao, que estará disponível nesta quinta-feira (1) a partir das 9h.

Os idosos de 68 anos ou mais que se encontram acamados ou com mobilidade reduzida receberão as vacinas em casa.

Para ter atendimento domiciliar é preciso fazer o agendamento pelos telefones (14) 3402-6524, (14) 98111-4798, (14) 98111-5494 ou (14) 98208-8937. A ligação tem que ser feita das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Reclamação

Conforme a idade cai, aumenta o número de pessoas contempladas e a necessidade de vacinas para acelerar a campanha. O município de Marília informou que ainda aguarda pelo menos 2.247 doses. O déficit teria ocorrido no atendimento à demanda de idosos com 77 anos ou mais.

A cidade cobra ainda 5.937 vacinas para profissionais de saúde. Vale lembrar que ainda existem médicos, dentistas, profissionais de enfermagem, entre outros, sem nenhuma dose contra a Covid.

O Estado nega o déficit e afirma utilizou como base a os dados da Campanha contra a Influenza em 2020. O Ministério Público oficiou a Secretaria de Estado da Saúde para explicar os critérios.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

8 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

13 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

17 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

17 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

17 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.