A Prefeitura de Marília liberou mais 100 vagas para castrações gratuitas de cães e gatos pelo Castramóvel, segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos. O atendimento será realizado em janeiro e as inscrições podem ser feitas até 30 de dezembro pelo telefone (14) 3408-6700.
De acordo com a pasta, as vagas inicialmente abertas já haviam sido preenchidas e a ampliação ocorreu diante da alta demanda registrada no município. Os procedimentos serão divididos por período: pela manhã para cães e à tarde para gatos.
A ação é destinada a tutores de baixa renda e a animais em situação de rua. A Secretaria informou que o trabalho conta com apoio de organizações não governamentais, protetores independentes e voluntários da causa animal.
A superintendente da Causa Animal, Michelle Alves, afirmou que a expansão do serviço amplia o alcance da política pública. “Diante da alta procura, a ampliação de vagas garante que mais tutores e mais animais em situação de vulnerabilidade tenham acesso ao serviço. O Castramóvel é uma política pública essencial para o controle populacional e para o bem-estar dos animais”, destacou.
A Secretaria reforçou que a iniciativa integra ações permanentes de cuidado e bem-estar animal desenvolvidas pelo município para atender às demandas da população.
As seis dezenas do concurso 3.001 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…
Os eleitores que pretendem votar nas eleições de outubro têm até o dia 6 de…
Deputados com governador Tarcísio, acima, e Flávio Bolsonaro na imagem de baixo (Foto: Divulgação) A…
Seleção do Paulista da A3 teve três atletas do Marília escolhidos pelos próprios colegas (Arte:…
Veículos foram entregues pelo Governo Federal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília recebeu duas novas…
A Prefeitura de Pompeia informou que o Cartório Eleitoral do município funcionará em regime especial…
This website uses cookies.