A E.E. Professora Cartola de Negreiros Rocha atingiu o maior percentual do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as escolas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Data: 04/10/2016. Local: Marília/SP Foto: Daniel Guimarães/A2IMG
A rede estadual de ensino de São Paulo se destacou no resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016, recebendo 692 medalhas entre ouro, prata e bronze.
Na 12ª edição da prova, 22 alunos foram premiados na região de Marília. Além das condecorações, estudantes, professores e escolas receberão menções honrosas e certificados de participação.
Mais de 110 mil alunos da rede participaram da segunda fase da competição, realizada em setembro, e foram desafiados em contas e problemas matemáticos divididos em três níveis de dificuldade de acordo com a série dos estudantes.
Jovens talentos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio são revelados anualmente por meio da avaliação.
Projetos de docentes e escolas também são reconhecidos. Clubinhos de matemática, grupos de estudos, até aulas interdisciplinares, foram as ferramentas utilizadas para preparar os alunos para o certame, além de estimular neles o gosto pela ciência que trabalha habilidades de raciocínio lógico.
A lista com os vencedores foi divulgada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pode ser consultada no site da OBMEP. Os prêmios serão entregues em 2017.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.