A E.E. Professora Cartola de Negreiros Rocha atingiu o maior percentual do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) entre as escolas de Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Data: 04/10/2016. Local: Marília/SP Foto: Daniel Guimarães/A2IMG
A rede estadual de ensino de São Paulo se destacou no resultado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2016, recebendo 692 medalhas entre ouro, prata e bronze.
Na 12ª edição da prova, 22 alunos foram premiados na região de Marília. Além das condecorações, estudantes, professores e escolas receberão menções honrosas e certificados de participação.
Mais de 110 mil alunos da rede participaram da segunda fase da competição, realizada em setembro, e foram desafiados em contas e problemas matemáticos divididos em três níveis de dificuldade de acordo com a série dos estudantes.
Jovens talentos do 6º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio são revelados anualmente por meio da avaliação.
Projetos de docentes e escolas também são reconhecidos. Clubinhos de matemática, grupos de estudos, até aulas interdisciplinares, foram as ferramentas utilizadas para preparar os alunos para o certame, além de estimular neles o gosto pela ciência que trabalha habilidades de raciocínio lógico.
A lista com os vencedores foi divulgada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e pode ser consultada no site da OBMEP. Os prêmios serão entregues em 2017.
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.