Dados da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília mostram que em janeiro foram abertas 323 novas empresas na cidade. A tabulação é feita pelo Centro de Pesquisa e Informação da pasta.
As aberturas do mês passado significaram um aumento 71,8% no número CNPJs novos na comparação com o mesmo período de 2017, quando foram criadas quase 190 empresas no município.
Do total de novas empresas abertas no primeiro mês de 2018 na cidade, 89% delas são MEIs (Microempreendedores Individuais). Ou seja, das 323 novas empresas abertas, 290 fazem parte dessa modalidade e 33 se enquadram em outras modalidades.
De acordo com o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Pinto, “Marília continua apresentando bons números”.
Ele frisa que “mesmo sendo um mês atípico para empreender, por motivos de férias e proximidade do Carnaval, tivemos a média de 1,5 empresas e 13,2 MEIs abrindo por dia útil na cidade”. Na conta são considerados 22 dias úteis.
Entre as regiões de Marília, o Centro é onde fica concentrada a maior fração das empresas abertas em janeiro, 34%. Zonas Sul e Leste representam 21% cada. Com menor expressão, zonas Oeste e Norte 12% cada.
Bombeiros e policiais civis escavando quintal em busca do corpo da vítima (Foto: Alcyr Netto/Marília…
Ação começa segunda e atende Acapulco, Araxá, Mirante e São Gabriel (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Danilo da Saúde celebra a transformação da rede municipal, sob nova gestão (Foto: Divulgação/Assessoria de…
Tássia Camarinha fala sobre fé, empreendedorismo e atuação no Fundo Social de Marília e diz…
Integrantes da Amandim lutam pelos direitos dos filhos autistas em Marília (Foto: Arquivo Pessoal) Em…
Transmissões de futebol e impacto no desenvolvimento social (Foto: Divulgação) Transmissão de futebol como ferramenta…
This website uses cookies.