A brasileira Maria Carolina Santiago jamais irá esquecer da madrugada e manhã deste domingo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio Ela quebrou o recorde na prova dos 50m livre s12/s13 (atletas com deficiência visual moderada ou leve) duas vezes, na bateria eliminatória e na final, e conquistou a medalha de ouro.
Na eliminatória, Maria Carolina marcou 26s87, quebrando o recorde paralímpico anterior. Na prova final, conseguiu se superar e marcar 26s82, novo recorde da classe s12 o que foi importante, porque a russa Anna Krivshina ficou poucos centésimos depois e quebrou o recorde paralímpico da classe s13. O bronze ficou com a italiana Carlota Gilli.
Não foi a primeira medalha de Maria Carolina em Tóquio: a nadadora já havia trazido um bronze na prova dos 100m livre peito da classe s12. Ela ainda disputará a prova dos 100m livres, também exclusiva da s12, com a primeira bateria acontecendo na noite desta segunda, às 21h14.
A medalha de Maria Carolina encerra um jejum de 17 anos sem medalhas de mulheres brasileiras na natação paralímpica. Aos 36 anos, a recifense Maria Carolina já era campeã mundial nas provas dos 50m livre e 100m livres; agora, campeã paralímpica dos 50m, vai em busca do ouro nos 100m.
Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…
Drogas, em variedades, e dinheiro encontrado com suspeito perto da Vila Barros (Foto: Divulgação/Dise) A…
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (3), na zona oeste de…
Moto sem placas, conduzida por homem sem capacete, sequer tinha etiqueta de segurança (Foto: Divulgação)…
O Marília Atlético Clube (MAC) entra em campo na noite desta quarta-feira (4) para mais…
Médico Jader Stroppa, falecido nesta terça-feira (3), aos 87 anos (Foto: Redes sociais) O médico…
This website uses cookies.