Marília

Março registra pior saldo de empregos desde 2007

Marília perdeu 234 vagas de emprego no mês de março, de acordo com dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), sistema do Governo Federal que controla o número de demissões versus contratações que ocorrem no Brasil sob o regime de CLT.

É o pior resultado para o mês nos últimos dez anos (período máximo com dados disponíveis para consulta).

Os números do Ministério do Trabalho e Previdência Social revelam que no terceiro mês de 2017 foram contratadas 1.828 pessoas com carteira assinada no município e demitidos 2.071 trabalhadores formais.

No acumulado do primeiro trimestre são 161 postos de emprego formal a menos em Marília.

No entanto, a análise dos últimos 12 meses mostra um saldo positivo de 345 contratações a mais do que demissões.

Primeiro trimestre

A análise de dados do primeiro trimestre do ano em Marília mostra que o comércio é o principal responsável pelas demissões. Nesse segmento da economia local foram extintos 271 cargos com carteira assinada.

A construção civil aparece com 78 demissões a mais do que contratações no mesmo período e a administração pública com negativos 25 postos de trabalho.

Por outro lado, o setor de serviços gerou 197 postos de trabalhos novos, ou seja, contratações a mais do que demissões. Já a indústria de transformação aparece com criação de 19 novas vagas.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Câmara de Marília vota sete projetos em sessão nesta segunda-feira

Em sessão ordinária, vereadores devem analisar e votar sete projetos de lei (Foto: Divulgação) A…

18 segundos ago

BR-153 segue interditada e não tem previsão de liberação em Marília

Asfaltou afundou depois que acostamento cedeu (Foto: Divulgação/PRF) A interdição total da BR-153 em Marília…

16 minutos ago

Reciclagem ganha força em workshop inédito e une setor em Marília

Fábio Donófrio, CEO da Metalfec, organizou 1º Workshop Recicla Legal (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Nos…

30 minutos ago

Marília recebe kits com equipamentos para modernizar postos de saúde

Entrega foi realizada pelo Ministério da Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília recebeu nesta…

5 horas ago

Mesatenistas de Marília conquistam medalhas no Brasil e no Sul-Americano

Competição segue até o dia 22 de março, com outros atletas marilienses (Foto: Divulgação) Os…

5 horas ago

Pista de cooper da Pedro de Toledo recebe melhorias e nova iluminação

Obras são conduzidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília realiza…

5 horas ago

This website uses cookies.