Uma máquina de fabricar cigarros com cerca de seis metros e cinco toneladas desapareceu da Cidade da Polícia, onde funcionam 15 delegacias da Polícia Civil na cidade do Rio de Janeiro.
O equipamento foi apreendido pela corporação em 8 de julho de 2022, durante operação que estourou uma fábrica clandestina de cigarros em Duque de Caxias, na região metropolitana.
Na ação foram resgatados 23 paraguaios e um brasileiro em condições de trabalho análogas à escravidão numa fábrica, conforme informações do MPT (Ministério Público do Trabalho).
Na Cidade da Polícia, a máquina estava dentro de um galpão. A Polícia Civil afirma ter determinado à corregedoria-geral da instituição a instauração de um inquérito para identificar e responsabilizar os envolvidos no desaparecimento, além de esclarecer as circunstâncias do sumiço do equipamento.
“A Polícia Civil reforça que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita, reiterando seu compromisso de combate ao crime em defesa da sociedade. Todos os envolvidos serão punidos no rigor da lei”, disse a corporação, em nota. A Polícia Civil não informou a data em que o equipamento sumiu.
O galpão onde a máquina estava e a saída que pode ter sido utilizada para retirar o equipamento da instituição não contavam com monitoramento por câmeras. Na nota, a polícia afirma que em breve o serviço será retomado em toda a área da Cidade da Polícia, incluindo depósitos de apreensões.
***
POR LEONARDO AUGUSTO
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.