CPFL desistiu de substituir postes após reclamação de comerciantes e moradores do bairro Maria Izabel (Foto: DIvulgação)
Equipe da CPFL desistiu de substituir postes após reclamação no bairro Maria Izabel (Foto: Divulgação)
Comerciantes e moradores do Jardim Maria Izabel acionaram a Polícia Militar (PM) no final da manhã desta sexta-feira (29), para tentar impedir a substituição de postes no local. A manutenção era feita por uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).
A denúncia aponta que a manutenção é feita mediante o desligamento da energia elétrica, o que pode durar horas, mas a substituição não teria sido comunicada previamente, em prejuízo ao planejamento dos comerciantes da região.
De acordo com a empresária Márcia Amorim, os funcionários da concessionária chegaram ao local e já começaram a furar as calçadas, na rua Julio de Mesquita. Surpresos com a presença da equipe da CPFL, os comerciantes e moradores teriam ido questionar o que acontecia, quando foram informados que a energia seria desligada às 11h. O abastecimento então, só seria retomado às 17h.
“Ficamos com muita raiva. Não recebemos nenhum comunicado da CPFL falando sobre essa manutenção. Eu tenho o meu negócio, tem o varejão aqui na frente com grande movimento, temos um vizinho que é fisioterapeuta e receberia um paciente de outro Estado para tratamento. Ninguém estava sabendo dessa substituição de postes. Então, chamamos a polícia para impedir isso”, conta Márcia.
A empresária sabe que a substituição dos postes é importante, já que falhas no abastecimento são constantes na região. Apesar disso, lembra que a troca deve ser comunicada com antecedência, para que todos possam se programar, evitando prejuízos.
Agora, após a queixa, Márcia diz que foi informada pelos funcionários da distribuidora de energia que só vão poder retornar para concluir o serviço em 2024.
“Chamamos a polícia e graças a Deus não fizeram nada. Quando avisam, a gente se programa. Foi um erro muito feio da CPFL, tanto é que na hora que reclamamos, eles pararam. Se tivessem dentro da razão, teriam continuado. Além disso, a notícia mais bizarra foi que voltarão apenas em 2024 para trocar os postes. Falaram isso de pirraça”, afirma Márcia.
Não houve registro de boletim de ocorrência e a energia não chegou a ser desligada. Em nota, a CPFL informou que vai apurar o ocorrido e, em breve, retomará a obra no endereço citado.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.