Política

Malafaia diz que não negocia ‘ideologia de gênero’

Foto: Divulgação

Em discurso ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito João Doria – ambos cotados para disputar a Presidência da República em 2018 pelo PSDB -, o pastor Silas Malafaia adiantou que a comunidade evangélica não vai negociar princípios e apoiar políticos que defenderem bandeiras como aborto, casamento gay, legalização das drogas e “ideologia de gênero”.

“Quem quiser fazer graça na eleição para o politicamente correto, para a ideologia de gênero, casamento gay, legalização das drogas e aborto, vai embora, segue seu caminho”, afirmou Malafaia em evento na zona norte da capital paulista que reuniu lideres evangélicos. “Não vamos negociar nossos valores. Não vamos negociar em nenhuma eleição”, acrescentou o pastor, que classificou a ideologia de gênero como uma “engenharia do diabo feita para destruir famílias”.

Ele foi bastante aplaudido pelos presentes nos momentos em que defendeu os “valores da família”.

Alckmin e Doria participaram na manhã desta quinta-feira, 17, de um café da manhã com líderes evangélicos e, na sequência, abriram uma feira de produtos gospel que acontece até sábado no Expo Center Norte, centro de convenções na zona norte da capital paulista. Ambos também acompanharam um culto, onde oraram com as mãos erguidas, tendo a bandeira do Brasil como pano de fundo.

Os tucanos, porém, evitaram se posicionar em relação às bandeiras defendidas pelos evangélicos e citadas por Malafaia. Foi a primeira vez em que o governador e o prefeito dividiram o mesmo palanque desde que Doria intensificou sua agenda de viagens pelo Brasil – o que foi visto por aliados de Alckmin como uma campanha antecipada pelo Palácio do Planalto.

O presidente Michel Temer também era aguardado no evento, mas acabou cancelando sua participação.

Em discurso antagônico ao de Doria, que prega o antipetismo, Alckmin defendeu a “conciliação”. “Nós precisamos nos inspirar na igreja. Nos momentos conturbados, a igreja é nosso porto seguro. Precisamos deixar essa divisão de nós contra eles para nos unir em torno de valores. Uma casa dividida não caminha”, afirmou o governador, que também destacou a importância da indústria gospel na geração de empregos e o papel social das igrejas evangélicas.

Doria, por sua vez, fez um discurso mais protocolar, no qual exaltou a igreja, disse que o “bem sempre vai prevalecer sobre o mal” e defendeu a religião como saída ao vício das drogas. Concluiu sua fala dizendo que “feliz é a nação que tem Deus no coração”. Tanto Doria quanto Alckmin deixaram o local sem falar com a imprensa.

Agência Estado

Recent Posts

Produção científica leva Unimar ao topo de participação no principal congresso jurídico

Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…

38 minutos ago

Marília garante R$ 1 milhão em nova emenda para ampliar investimentos na saúde

Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…

38 minutos ago

Administração de Pompeia reforça transparência em balanço anual

Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…

38 minutos ago

Mutirão recolhe três caminhões de inservíveis de distritos de Tupã

Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…

38 minutos ago

Dani Alonso é homenageada ‘Personalidade que faz a Diferença’

Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…

38 minutos ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

38 minutos ago

This website uses cookies.