Major Márcio referendou informação que já vem sendo apresentada pela vereadora: pneus em condições de rodagem (Foto: Ramon B. Franco/Câmara Municipal)
O depoimento do major da Polícia Militar Márcio Costa da Silva, na manhã desta quinta-feira (5), na Comissão Processante (CP) que apura eventual quebra de decoro pela vereadora professora Daniela D’Ávila (PL), foi comemorado pela defesa da parlamentar. O oficial negou haver pneus carecas no carro apreendido.
“A menor medida encontrada nos pneus tinha o dobro da borracha necessária para permitir que veículo estivesse em circulação”, disse o policial, enfaticamente.
O depoimento de mais dois policiais e de Daniela eram aguardados desde que a Justiça obrigou – por liminar – que o presidente da Comissão, vereador José Carlos Albuquerque (PSDB), convocasse as novas oitivas.
A defesa da vereadora alegou cerceamento e obteve decisão favorável da Vara da Fazenda Pública. O depoimento de um segundo oficial não foi possível devido a licença saúde do militar. Advogado de Daniela poderá pedir que o presidente abra novo prazo.
Porém, a fala do major Márcio, que acompanhou pessoalmente a perícia, após ter sido solicitado pela comandante do Batalhão, tenente-coronel Márcia Cristal, já reforça alegação da defesa desde o início do caso.
Daniela, ao ser ouvida, voltou a afirmar que não pediu nenhum tipo de favorecimento, mas apenas fez uma consulta à comandante da PM sobre procedimento de trânsito.
Ela também pediu que o caso pare de ser tratado como uma “investigação de carteirada” e a imprensa não utilize expressão que considerou pejorativa. “É uma apuração da Câmara de eventual quebra de decoro, o que não aconteceu e ficará devidamente provado”, resumiu.
Com apenas uma sessão da Câmara antes das eleições de 15 de novembro, já é considerado certo que o plenário só votará parecer da Comissão Processante após o processo eleitoral, que deve poupar a vereadora de desgaste às vésperas do pleito.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.