Um motorista profissional de Canguçu, no Rio Grande do Sul (distante 1.513 quilômetros de Marília), de 41 anos, foi sequestrado e teve seu caminhão roubado em Marília, na manhã desta quinta-feira (5). Ele ficou 24 horas nas mãos dos bandidos, que só o libertaram na manhã desta sexta-feira (6), na zona norte da cidade.
O crime relatado ao Marília Notícia pela própria vítima é bastante semelhante ao sequestro e roubo de outro motorista gaúcho, ocorrido no dia 31 de agosto. A vítima sequestrada desta vez, que nunca havia estado na cidade, está bastante abalada e pensa em deixar a profissão que exerce há 21 anos.
“Vou abandonar o trecho, já era. Um país onde a gente não tem segurança para nada, só é cobrado. É polícia cobrando, é fiscalização cobrando e é firma cobrando. Nunca tinha passado por nada nem parecido. Senti medo de morrer, só pensava na família. Eu tenho quatro filhos. Agora é arrumar um jeito de voltar para casa, sem dinheiro”, desabafou o motorista.
O homem informou que é dono do caminhão e que o veículo tem seguro, mas a carreta comprada há poucos meses ainda não. O prejuízo estimado é de R$ 250 mil. Segundo informações policiais passadas ao motorista, o veículo de carga foi rastreado e já estaria próximo à divisa do Brasil com o Paraguai.
O SEQUESTRO
O morador de Canguçu relatou que, após deixar uma carga em Santa Cruz do Rio Pardo (distante 99 quilômetros de Marília), habilitou um aplicativo que faz anúncios de novos serviços de frete. Um homem desconhecido teria entrado em contato com ele e solicitou o transporte de caixas, que deveriam ser retiradas em Marília.
Chegando ao local indicado pelos bandidos, que segundo a vítima fica nas proximidades do Distrito Industrial, na zona norte, ele foi abordado por um homem que se dizia inspetor da empresa que contrataria o serviço de frete e que iria avaliar toda a documentação e estado do caminhão e carreta.
Tendo falsamente aprovado a inspeção, o suspeito então pediu para que o motorista fizesse uma manobra e colocasse o caminhão no sentido oposto. Logo após o cumprimento do pedido, outros criminosos surgiram, armados, e renderam a vítima.
Ele foi vendado com óculos de lentes completamente escuras e levado para um quarto pequeno e abafado. “Só pediram para eu cooperar”, lembrou o motorista.
Depois de aproximadamente 24 horas de sequestro, às 6h30 desta sexta (6), o motorista informou que foi solto pelos bandidos em uma área rural, nas proximidades de um posto de combustível da zona norte, onde buscou ajuda.
A Polícia Militar foi acionada e levou a vítima até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília para prestar depoimento. A Polícia Civil vai investigar o caso e outras forças de segurança foram informadas para interceptar o caminhão.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.