A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou em boletim das 9h desta terça-feira (21) mais quatro mortes pelas fortes chuvas no estado, totalizando 161 óbitos. O número pode aumentar nos próximos dias, já que ainda há 85 desaparecidos. São 806 feridos.
No total, 464 municípios foram afetados, sendo que 72.561 pessoas continuam desabrigadas e 581.633 foram desalojadas.
Conforme o governo gaúcho, 82.666 pessoas foram resgatadas.
Depois de quase três semanas de interrupção devido à inundação causada pelo lago Guaíba, a rede de ensino municipal de Porto Alegre retomou as atividades a partir desta segunda-feira (20). O retorno será escalonado, e mais 16 escolas reabrem nesta terça (21).
Localizadas em áreas que não foram atingidas por alagamentos, 22 escolas de ensino infantil e fundamental voltaram a funcionar. Com equipes reduzidas e horários flexíveis, a prioridade nas unidades é o acolhimento dos alunos e a prática de atividades lúdicas em meio a uma catástrofe climática sem precedentes no Rio Grande do Sul.
SITUAÇÃO NO RS APÓS AS CHUVAS
***
POR FRANCISCO LIMA NETO
Banco Central sinalizou redução da taxa Selic no próximo mês (Foto: Arquivo/MN) O Banco Central…
Novo parcelamento de débito previdenciário da Prefeitura com Ipremm tem prazo de pagamento de 25…
Vereador Evandro Nereu Gimenez afirmou que não fará acordo e pretende seguir com processo até…
O ministro do STF, Gilmar Mendes (Foto: Arquivo/MN) O ministro Gilmar Mendes, que atua como…
Exportações de Marília tiveram redução em 2025 (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O comércio exterior de Marília…
Acidente com ônibus que transportava romeiros deixou ao menos 15 mortos em Alagoas (Foto: Ascom/CBMAL)…
This website uses cookies.