Mais de 850 detentos das unidades prisionais de Marília e região iniciaram na manhã de terça-feira (11) uma saída temporária. O retorno está previsto para o dia 17 de junho.
De acordo com informações do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim), 425 presos do regime semiaberto da Penitenciária de Marília foram beneficiados com o direito à popular saidinha. Já no Centro de Ressocialização (CR), 174 reeducandos também receberam a autorização para o período de liberdade.
As unidades prisionais da região também registraram a saída de detentos: 115 em Álvaro de Carvalho e 140 nas duas unidades de Gália.
O BENFÍCIO
Alvo de polêmica, inclusive com projeto de lei federal em tramitação, para extinção do benefício, a saída temporária ainda está vigente e acontece cinco vezes ao ano.
É garantida pela legislação em datas comemorativas como Natal e Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais. Para evitar que todas as regiões liberem detentos nas mesmas datas, é cumprido um revezamento entre as regionais.
Tem o direito a sair quem apresenta “comportamento adequado” durante o cumprimento da pena;
mínimo cumprido de 1/6 da pena, se réu primário, ou 1/4, se reincidente; residência fixa confirmada e não ter se evadido em ocasiões anteriores.
Os presos devem permanecer no endereço informado à justiça; sair às ruas apenas entre 6h e 19h; portar documentos pessoais e da liberação. Não podem frequentar bares, boates, casas de jogos, parques de diversões ou locais de “reputação duvidosa”. São proibidos de viagens não informadas à direção do presídio.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.