A imunização contra a Covid-19 já chegou à quarta dose para maiores de 30 anos e quinta dose para maiores de 60 anos, mas a cidade ainda conta com 55.478 pessoas que sequer tomaram a terceira dose. O número é considerado alto e representa 22,9% da população mariliense.
A dose de reforço da vacina aumenta a proteção contra a infecção causada pelo vírus e ajuda também na proteção contra as variantes.
Um estudo conduzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Minas mostra que a vacinação é importante mesmo para quem já teve Covid, pois confere uma imunidade superior àquela gerada apenas pela doença. Apesar disso, muitas pessoas ainda não se imunizaram adequadamente contra a doença, que já tirou 1.116 vidas em Marília, desde o início da pandemia na cidade.
Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, 55.478 pessoas não apareceram para tomar a terceira dose do imunizante. Até o momento, 217.038 foram imunizadas com a primeira dose, 200.455 com a segunda e 126.014 com a terceira. Marília ainda registrou 4.681 moradores vacinados com dose única.
Atualmente, a primeira e a segunda etapa são aplicadas em crianças a partir dos cinco anos. A terceira já pode ser recebida pelo público a partir dos 12 anos, sendo que o reforço só será aplicado em pessoas que foram vacinadas há pelo menos quatro meses com as duas primeiras doses.
A quarta etapa já está sendo aplicada no público acima de 30 anos, sendo que a quinta está disponibilizada para os maiores de 60 anos e imunossuprimidos. Para a terceira e quarta dose é preciso aguardar quatro meses da última aplicação de vacina. Os imunizantes estão disponíveis em todas as unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 7h às 17h.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.