Regional

Mais de 500 alunos do Estado não assistiram aulas online

Entre os cerca de 23 mil alunos da rede estadual da Delegacia de Ensino de Marília, mais de 500 não assistiram a nenhuma aula online, nem fizeram as atividades propostas pelos professores em 2020 e, por isso, correm o risco de reprovar de ano.

As informações foram fornecidas ao Marília Notícia pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação. Esses alunos terão uma última chance de avançar para a próxima série ou concluir o Ensino Médio.

Em todo o Estado mais de 91 mil alunos não cumpriram com o dever. A eles foi dada a oportunidade de retomar as atividades e participar do projeto de Recuperação Intensiva, que começou nesta segunda-feira (4) em todas as unidades do Estado.

Os alunos devem comparecer no mínimo a 75% das aulas e serão priorizados para atendimento presencial os estudantes com menor frequência dos 5º e 9º anos do ensino fundamental e das 3ª séries do Ensino Médio.

As aulas também poderão acontecer online para alunos que se enquadrem em grupos de risco, por exemplo.

A carga horária para as atividades de recuperação será de 25 aulas semanais, que poderão ser realizadas em três turnos (diurno, vespertino e noturno), distribuídas em cinco aulas diárias.

As aulas nos anos iniciais do ensino fundamental terão 50 minutos, enquanto, as aulas nos anos finais do Ensino Fundamental e no Médio terão duração de 45 minutos cada.

Os alunos que entregarem as atividades propostas podem ser aprovados para o próximo ano letivo, mas terão o aprendizado completo avaliado ao final de 2021.

Os anos letivos de 2020 e 2021 serão considerados como um único ciclo contínuo. Por isso, a avaliação da aprendizagem será feita ao longo de oito bimestres (quatro de 2020 e quatro de 2021).

Neste ano, além da Recuperação Intensiva, o calendário letivo começa no dia 1º de fevereiro.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Escolas ficam alagadas, distritos isolados e ruas com danos após chuvas

Chuvas alagaram a avenida José da Silva Nogueira Júnior, na zona oeste (Foto: Divulgação) As…

49 minutos ago

Reforma Tributária impulsiona arrecadação, amplia adimplência e alcança milhões de contribuintes

Angelo é um advogado tributarista, com mais de 20 anos de carreira (Foto: Divulgação) A…

1 hora ago

Marília lança Calculadora Ecológica para medir e compensar emissões de CO₂

Projeto começou a ser estruturado em 18 de julho de 2025 (Foto: Divulgação) A Prefeitura…

6 horas ago

Programação do Natal Iluminado segue até 21 de dezembro em Marília

Evento reúne atividades culturais todas as noites, (Foto: Divulgação) A programação do Natal Iluminado 2025…

6 horas ago

Futsal feminino de Marília conquista Copa Paulista do Interior 2025

Time venceu José Bonifácio (Foto: Christian Cabrini) A equipe feminina de futsal de Marília conquistou…

6 horas ago

Defesa Civil monitora chuvas e orienta população em Marília

A Defesa Civil de Marília informou que permanece em estado de alerta devido às condições…

6 horas ago

This website uses cookies.