A Operação Cata-Treco segue em andamento e avança nesta semana pela zona oeste da cidade. A partir desta terça-feira (10), os bairros Cavallari, Universitário, Morumbi e regiões próximas serão atendidos pelas equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos.
Desde o início da operação, em janeiro deste ano, mais de 300 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas em diversos bairros. O objetivo é reduzir focos de doenças e manter a cidade limpa, por meio da retirada de itens como móveis, eletrodomésticos, estofados, pneus e vasos inutilizados. Materiais de construção, restos de poda de árvores e lixo orgânico não são contemplados pela ação.
Segundo o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), a operação integra um conjunto de ações de limpeza e zeladoria em áreas públicas. Já o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui Andrade de Moura, reforça a importância da colaboração dos moradores, que devem separar e disponibilizar corretamente os materiais para o recolhimento.
Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…
Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…
itens apreendidos durante ação (Foto: Divulgação) A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu anabolizantes e hormônios…
Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Interessados em vagas podem solicitá-las em guichê do PAT Marília no Ganha Tempo (Foto: Marília…
This website uses cookies.