Mais 23 municípios da região de Marília já podem receber sinal 5G, conforme o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi).
Ao todo, são mais de 350 cidades da região sudeste do país, que vão poder instalar a infraestrutura. No país, são aproximadamente 172 milhões de brasileiros contemplados.
São 3.079 municípios que efetuaram a limpeza da faixa de 3,5 GHz e estão aptos a implantarem a infraestrutura do 5G, segundo o Ministério das Comunicações.
O Estado de São Paulo teve a maior quantidade de liberações, com 325 municípios. Na região de Marília constam 23 municípios: Arco Íris, Cafelândia, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Florínea, Garça, Guaiçara, Ibirarema, Ipaussu, Lins, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Promissão, Sabino, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Tarumã, Tupã e Ubirajara.
As autorizações ocorrem quando concluída a migração da recepção do sinal de televisão aberta e gratuita por meio de antenas parabólicas na banda C satelital para a banda Ku.
É importante pontuas que a liberação da faixa não implica na instalação imediata das redes do 5G nas localidades, pois, de acordo com o edital, os compromissos estão programados para vencer a partir de 2025. A instalação antecipada de estações do 5G nessas cidades depende do planejamento e interesse de cada prestadora.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…
A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…
A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…
Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.