A programação do Maio Laranja, mês de conscientização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes; e da Luta Antimanicomial, movimento em defesa de um cuidado mais humano e sem exclusão às pessoas com sofrimento mental, terá sequência nesta quinta-feira (8) com palestra, roda de conversa e evento no Bosque Municipal.
A promoção é da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, com série de eventos programados durante todo o mês, realizados pelo Núcleo de prevenção e cuidado à pessoa em situação de violência e pelo Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.
Nesta quinta (8), das 13h30 às 17h, no auditório da Secretaria da Saúde, terá sequência o ciclo de palestras “Violências: uma questão de saúde pública”, sendo que a palestrante será a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Darlene Costa Tosin.
Haverá também um evento fechado ao público específico, denominado Oficina de Cinema Caps Com-Viver, das 7h30 às 11h, no Caps Com-Viver e no Clube de Cinema de Marília. Acontecerá também nos dias 15 e 22 de maio.
E está marcado ainda um evento aberto no Bosque Municipal, das 8h às 10h, com o tema “Explorando novos espaços de cuidado! Habitando o território”, com integração dos profissionais e usuários do Caps Com-Viver e moradores das Residências Terapêuticas na ação desenvolvida pela E-Multi 5, junto às unidades de saúde Altaneira, Aeroporto, Novo Horizonte e Cascata, além do Lar São Vicente de Paulo, visando o ampliar o cuidado e olhar sobre a saúde mental.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, lembrou que a abertura do Maio Laranja e da Luta Antimanicomial aconteceu no último sábado (3). “Já tivemos várias ações na abertura que ocorreu na Praça Maria Izabel, ao lado da Basílica São Bento, e a programação terá sequência durante todo o mês de maio, com objetivo de promovermos essa conscientização e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. A luta é de todos nós e juntos vamos mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos dessas pessoas.”
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.