O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira, 24, em Londres que foi num ambiente de uso intensivo das redes sociais e de polarização – não apenas no Brasil, como em todo o mundo – que Jair Bolsonaro foi eleito presidente. “Era um ambiente de muitas fake news”, afirmou durante palestra no Brazil Institute, do King’s College
Para Maia, o Brasil saiu das eleições de 2018 com um resultado que, de alguma forma, converge com alguns outros eventos que ocorreram no mundo, como a eleição norte-americana, que levou Donald Trump ao poder, e o Brexit, como é chamada a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
“É um caminho de viralizar o ódio contra as instituições democráticas. Não é apenas no Brasil. Na Europa, Espanha é um exemplo disso, talvez também o Brexit, e, nos Estados Unidos, também a eleição”, citou.
A grande questão, segundo o presidente da Câmara, é que a intenção de votações como esta é a de “tirar algo do lugar”, mas há uma dificuldade de se colocar algo que possa substituir o sistema concretamente. “É nesse ambiente que o presidente Bolsonaro e o Parlamento atual vencem a eleição”, finalizou.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.