O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou a prisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), como “abusiva”. O prefeito é acusado de liderar um esquema de corrupção na prefeitura do Rio, conhecido como “QG da Propina”. Crivella foi detido a nove dias do encerramento do mandato.
“Acho que é uma prisão abusiva”, disse Maia em coletiva de imprensa. O presidente da Câmara citou o julgamento do Mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), que, na avaliação dele, realizou buscas e prisões sem antecipar condenações. Eduardo Paes (DEM), do mesmo partido de Maia, venceu Crivella nas eleições municipais de novembro.
Para o presidente da Câmara, a prisão é mais um episódio de criminalização da política e antecipação de condenação. “O prefeito tem endereço fixo, podia continuar sendo investigado mesmo sem a prisão, avançar a investigação e, se condenado, aí sim cumprir a pena provado e condenado nas instâncias necessárias.”
Projeto começou a ser estruturado em 18 de julho de 2025 (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Evento reúne atividades culturais todas as noites, (Foto: Divulgação) A programação do Natal Iluminado 2025…
Time venceu José Bonifácio (Foto: Christian Cabrini) A equipe feminina de futsal de Marília conquistou…
A Defesa Civil de Marília informou que permanece em estado de alerta devido às condições…
Capa do livro escrito por estudantes da rede municipal de ensino (Imagem: Divulgação) Foi lançado…
Duplicação integra o cronograma de investimentos previstos (Foto: Divulgação) A Entrevias Concessionária de Rodovias informou…
This website uses cookies.