Pensando em levar o mundo da tecnologia aos “quarentões”, o Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 4, um novo programa que vai ensinar programação para maiores de 40 anos. Chamado de Desenvolve 40+, a iniciativa tem parceria com a escola de programação Let ‘s Code.
As pessoas interessadas poderão aprender do zero a linguagem e a lógica da programação, com foco na linguagem Python, ao longo de seis meses. Os aprovados também terão conhecimento sobre programação orientada a objetos, estrutura de dados e banco de dados.
As inscrições começam nesta quinta-feira e seguem até o dia 23 de novembro. Para concorrer a uma vaga basta ter concluído o ensino médio, ter disponibilidade para assistir às aulas três vezes por semana, estar morando no Brasil, e, claro, ter 40 anos ou mais.
A exemplo de programas anteriores voltados à inclusão, das 100 bolsas oferecidas, o programa também destina 50% das bolsas a pessoas negras e pelo menos 10% para colaboradores do Magalu.
“O Magalu segue com o compromisso de promover mais diversidade e inclusão nas nossas áreas técnicas e levar mais igualdade de oportunidades, por isso, 50% dessas vagas serão exclusivas para a seleção de pessoas autodeclaradas negras”, escreveu a presidente do Magalu, Luiza Helena Trajano, em publicação no LinkedIn.
Para a seleção, os candidatos passarão por três etapas na modalidade 100% online: um teste lógico proprietário da Let’s Code, um vídeo apresentação pessoal de até 3 minutos e o “Meu Primeiro Código”, um curso remoto ao vivo de lógica da programação para avaliá-los na prática.
O programa será 100% online com duração de 200 horas no total, sendo que 108 horas serão de aulas síncronas remotas (aulas ao vivo) e 92 horas de conteúdo assíncrono (materiais disponibilizados).
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.