Uma médica acionou a Polícia Militar nesta terça-feira (10), depois de a mãe tirar o próprio filho de dez anos do hospital sem alta médica. Um Boletim de Ocorrência de “perigo para a vida ou saúde de outrem” foi registrado na Polícia Civil.
A PM foi chamada às 18h16, no Hospital Materno Infantil (HMI). A médica contou que uma mulher de 43 anos tinha levado o filho embora, sem que tivesse tido autorização da equipe profissional.
A mulher chegou a tirar o acesso intravenoso do braço da criança. O menino tinha dado entrada no HMI no último domingo (8) com quadro grave de desnutrição.
Segundo a médica, a mãe estava causando problemas durante o tratamento do filho e muitas vezes tirava os medicamentos das mãos dos enfermeiros e jogava no lixo.
A equipe do hospital teria tentando impedir a ação da mulher, mas não foi possível devido à agressividade que ela apresentava.
O Conselho Tutelar foi informado tanto sobre as dificuldades durante o tratamento quanto pelo fato de a mulher levar o filho sem alta médica. O órgão iniciou diligências para tentar localizar a criança.
Ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Tupã concluiu…
A Secretaria Municipal de Esportes anunciou a realização da Copa Tupã de Futsal 2026, cuja…
Ações buscam estimular o diálogo, o autocuidado e a participação coletiva na promoção do bem-estar…
Alistamento pode ser realizado pela internet (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília e a Junta…
Iniciativa busca ampliar o acesso da população aos serviços (Foto: Divulgação) O Ganha Tempo realiza…
Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…
This website uses cookies.