Moradora do Jardim Santa Antonieta, na zona norte de Marília, Patrícia de Oliveira da Silva iniciou uma mobilização solidária para tentar salvar a visão do filho, João Luccas da Silva Santos.
O menino nasceu com estrabismo e precisa, com urgência, passar por uma cirurgia para não perder a visão de um dos olhos. A família, no entanto, enfrenta a demora nas filas do Sistema Único de Saúde (SUS) e o alto custo do procedimento na rede privada.
A busca por tratamento é marcada por anos de tentativas frustradas no sistema público. Segundo Patrícia, houve casos de prontuários que não chegaram aos cirurgiões e dificuldades de comunicação com órgãos estaduais de saúde.
Em uma consulta recente realizada em Bauru, uma especialista alertou que o quadro de João Luccas está se agravando, já começando a comprometer o outro olho, o que aumenta o risco real de perda de visão.
De acordo com o relato da mãe, a espera por cirurgia pelo SUS pode variar de um a até 10 anos. Diante da urgência do caso, a própria médica sugeriu a criação de uma vaquinha online. A estimativa é de que os custos da cirurgia, somados aos medicamentos e ao pós-operatório, fiquem entre R$ 10 mil e R$ 12 mil.
Além das complicações clínicas, a condição de João Luccas também tem provocado impactos emocionais. Patrícia relata que o filho, descrito por ela como uma criança alegre e generosa, sofre bullying na escola e acabou se tornando alvo de outras crianças.
“O João sempre foi uma criança alegre, otimista e muito generosa, mas já tem alguns anos que vem sofrendo bullying. Com isso, ele chora pra ir à escola, passear, brincar com outras crianças. Isso é muito triste. Já vai começar outro ano letivo e ele precisa da nossa ajuda”, afirmou.
Patrícia trabalha para sustentar a casa, mas, mãe de seis filhos, afirma não ter condições financeiras de arcar com o valor da operação. Para viabilizar o tratamento, ela disponibilizou uma chave Pix e um telefone de contato para quem puder contribuir com qualquer quantia ou ajudar na divulgação da campanha.
A chave Pix é o e-mail pathysilvmartins@gmail.com, em nome de Patrícia de Oliveira da Silva. O telefone para contato é o (14) 9 9865-6930. Segundo a mãe, todo o valor arrecadado será destinado exclusivamente à cirurgia e aos custos médicos de João Luccas, com o objetivo de garantir que o menino tenha qualidade de vida e possa seguir a infância sem o medo do preconceito.
Também integram a lista materiais genéticos para uso na reprodução animal e na propagação de…
Caixa registrou 16 apostas com cinco acertos no concurso desta quinta-feira (Foto: Agência Brasil) Nenhum…
Mateus Bernardo foi morto por vizinho e teve o corpo esquartejado (Foto: Divulgação) Aviso de…
Equipe Moradas Imóveis celebra sucesso do ano anterior (Foto: Gracy Santos/Marília Notícia) A Moradas Imóveis…
Emília Cristina Meira Porcari tem 30 anos e está desaparecida junto com os filhos (Foto:…
Arma, roupas, celulares e objetos apreendidos; suspeitos ostentavam poder aquisitivo (Foto: Divulgação/PM) Dois homens foram…
This website uses cookies.