A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (1º), em cumprimento a mandato de busca e apreensão na zona leste da cidade. Durante a ação, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi detido com drogas voltadas ao público de classe média e alta, que já ficou conhecida como “maconha dos playboys”.
Foram meses de investigação, segundo a polícia. Os agentes identificaram que o suspeito, residente no bairro Parque Ipiranga. A informação é que ele traficava variedades de maconha de alto valor, incluindo tabletes de “seca”, porções de maconha “ouro” (também chamada de colombiana) e maconha prensada.
Durante a busca, a polícia encontrou tabletes das drogas mencionadas, além de uma balança de precisão e dinheiro. O homem, que já possuía antecedentes criminais, foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Um carro e uma moto foram apreendidos na ação. O homem preso será apresentado em audiência de custódia para determinação das medidas judiciais seguintes.
‘MACONHA GOURMET’
A droga mais potente é feita em laboratório e surgiu como “sensação” de baladas e atrai público que prefere não ter contato com traficantes nas ruas.
A “maconha dos playboys”, como é chamada pela polícia, é vendida principalmente por aplicativos de celulares e grupos restritos e pode chegar a custar até R$ 500.
O entorpecente “gourmetizado” é produzido à base de haxixe e recebe texturas e sabores diferenciados, às vezes com essência de frutas.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.