Um “blecaute em escala nacional” ocorreu no Quênia após um macaco cair sobre um transformador na central hidrelétrica mais importante do país. De acordo com autoridades, ele “driblou” as cercas elétricas e esse é um acidente isolado.
O incidente inimaginável ocorreu quando o animal, muito comum no país, subiu no teto da usina de Gitaru, situada sobre o rio Tana, cerca de 160 quilômetros ao norte da capital Nairóbi. Após a queda, o transformador foi acionado.
Ao entrar em funcionamento, o transformador sobrecarregou outras máquinas da usina, o que provocou uma perda de 180 megawatts de energia, deixando o país inteiro sem luz por quatro horas.
“As estações da KenGen estão protegidas por cercas eletrificadas que mantêm os animais selvagens afastados”, afirmou a companhia, que assegurou que está buscando maneiras de melhorar a segurança em suas usinas.
A central hidrelétrica de Gitaru é a maior em capacidade instalada e gera um quinto da eletricidade consumida no Quênia, com capacidade máxima de 225 megawatts.
Fonte: O Dia
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.