Em jogo disputado em Araras, o Marília Atlético Clube (MAC) derrotou o União São João por 1 a 0 e vai “dormir” na liderança do Campeonato Paulista da Série A3. João Lucas marcou o gol da vitória alviceleste.
O Tigre pode perder a primeira posição caso a Portuguesa Santista vença a Itapirense, às 10h, neste domingo (22) em casa, no complemento da oitava rodada. O MAC – único invicto do campeonato – volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o Catanduva, fora de casa.
Com o resultado deste sábado (21), o Marília ampliou a vantagem no histórico de confrontos contra o União, no estádio Hermínio Ometto. Foi a quinta vitória do time visitante. Nos demais jogos, houve três empates e três derrotas.
O jogo
União e Marília começaram em ritmo lento. Recuado, o time da casa dificultava a armação das jogadas alvicelestes no meio-campo. Nos contra-ataques, tentava furar a defesa azul, principalmente pela ponta direita.
Nem a parada para hidratação melhorou a partida. Aos 30 minutos, saiu o primeiro lance de perigo do União. Giovane Mário dominou dentro da área, cruzou rasteiro, e Rafael Costa, na entrada da pequena área, mais escorou do que finalizou.
O MAC respondeu aos 33. Cirilo rolou para trás, na entrada da grande área, e Willian só não acertou o ângulo porque Matheus Pellegrini se esticou para defender. No minuto seguinte, Carlos Alberto ficou com a sobra, mas finalizou por cima do gol.
A partida melhorou — sobretudo para o MAC. Aos 37, Foquinha invadiu a área pela esquerda e cruzou para trás. A zaga se atirou na frente de Cirilo para evitar o gol, e o goleiro precisou intervir novamente para aliviar o sufoco do União.
Na volta do intervalo, o cenário se repetiu: Marília com mais posse de bola e o União fechado, apostando nos contra-ataques. Quando chegava, o MAC pecava pela afobação. Aos 8, Foquinha cruzou, mas o ataque isolou a bola.
Sem conseguir definir, Foquinha arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. O União chegava esporadicamente. Aos 15, Alex Oliveira passou por três adversários e só não marcou porque Willian desviou para escanteio.
Aos 25, Radeche finalizou pela primeira vez na etapa final. Pellegrini espalmou. Aos 34, a defesa do União falhou, e João Lucas, que havia acabado de entrar, passou por dois zagueiros e balançou a rede: 1 a 0.
Nos minutos finais, o Marília manteve a pressão no ataque, beneficiado pela dificuldade do União em criar chances claras. Com a vitória, o MAC segue firme na briga pela classificação à próxima fase.
Ficha técnica
União São João 0 x 1 Marília
União São João: Matheus Pellegrini; Kleberson, Nuno, Bennê e Tallys; Léo Machado (Mauricio), Giovane Mário (Emerson Muller) e Rafael Costa (Carlos Alberto); Maikynho, Alex Oliveira (Muller Fagundes) e Matheus Teta (Vitinho). Técnico: Edson Vieira.
Marília: Wagner Coradin; Radeche (Kriguer), Guilherme Café, Matheus Abreu e Dudu; William, Dubilde e Carlos Alberto (João Lucas); Foquinha (Marcondele), Gustavo Custódio (Luan Lucio) e Cirilo (Luizão). Técnico: Ricardo Costa.
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Guilherme Victor Pereira Francisco e Rian Carlos Lopes.
Público: 498 pagantes.
Renda: R$ 9.505.
Local: Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras.
Izaías Pereira da Silva morreu ao colidir-se contra defensa metálica às margens da rodovia, segundo…
O Brasil detém as segundas maiores reservas globais desses recursos, atrás da China. Outros acordos…
Festa começa às 21h e segue até a madrugada de domingo (Foto: Agência Brasil) Após…
Ministro mariliense, Dias Toffoli, é alvo de pedido de impeachment (Foto: Divulgação) O movimento Acorda…
Iniciativa, segundo a Secretaria Municipal da Educação, busca integrar tecnologias e linguagem digital ao processo…
Participação é gratuita para maiores de 14 anos no ginásio Neusa Galetti (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.