Esportes

MAC reinicia treinos focado no aproveitamento máximo do tempo

Técnico Guilherme Alves dirige treno no Abreuzão (Foto: Matheus Dahsan/MAC)

O elenco do Marília Atlético Clube (MAC) reiniciou os treinos com o técnico Guilherme Alves e o preparador físico Eduardo Pascoal. A palavra de ordem no clube é “otimizar” o tempo, uma vez que a competição começa fora das quatro linhas, em busca de condicionamento físico para o retorno do Campeonato Paulista da Série A3.

Como a retomada será decisiva, Alves destacou o desejo de “um time mais pronto, mais acostumado a esse tipo de jogo de decisão”.

Por isso, a opção por evitar baixar muito a idade média da equipe. O clube optou por jogadores mais experimentados, que já percorreram o Brasil e já e disputaram jogos importantes.

“A expectativa é enorme, na verdade. Estávamos  ansiosos para poder voltar a trabalhar e agora vamos procurar usar muito bem o tempo que temos para colocar os jogadores da melhor maneira possível, principalmente na parte técnica e física”, disse.

Guilherme destacou que alguns clubes retomaram os treinos muito antes do MAC, mas pretende usar bem os cerca de 30 dias antes da reestreia. “A gente espera que os jogadores deem uma resposta imediata aos treinamentos e que a gente chegue muito forte, principalmente para o primeiro jogo”, disse o treinador.

Preparação 

Eduardo Pascoal, preparador físico do MAC (Foto: Matheus Dahsan/MAC)

Eduardo Pascoal, preparador físico, afirma que esta “é uma situação bastante diferente”, de tudo que o futebol já viveu.  “Para nós que somos da área de preparação, ter um atleta parado, fora de campo, é um problema muito grave, até porque quando ele retorna, os treinos tendem a ser de alta intensidade”, destacou o profissional.

Ele revela que o desafio, durante a pandemia, foi manter os atletas em atividade, mais próximos possível da realidade de campo.

“A maioria conseguiu fazer os sprints (corridas curtas de alta velocidade), mudança de direção, ações de alta intensidade, que é o que a gente espera que o atleta realize no jogo. Esse foi o primeiro desafio. Poucos atletas não tinham espaço para fazer estes exercícios”, relata.

Agora, com o retorno, o preparador tem expectativa de otimizar o tempo, para que os atletas tenham ganho de força, velocidade e potência, para atingir a eficiência tática esperada pelo técnico Guilherme Alves.

“O tempo não é suficiente, mas também não é suficiente para ninguém (adversários).  O ideal é que fosse um tempo maior, ate por questões neuromusculares, porque a gente demora um pouco para ganhar e perde-se muito rápido”, destacou Eduardo Pascoal.

Reconhecer a adversidade, não significa pessimismo. “Com o grupo que está chegando aí e os atleta que nós temos, a resposta vai ser muito boa”, confia o preparador físico.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

11 minutos ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

1 hora ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

2 horas ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

3 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

3 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

3 horas ago

This website uses cookies.