O Marília Atlético Clube venceu a Portuguesa Santista na noite deste sábado (14), por 3 a 0, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, o ‘Abreuzão’, em Marília. Com o resultado, o Tigrão manteve a invencibilidade na Série A3 do Campeonato Paulista e chegou aos 15 pontos na competição.
A partida começou sob forte chuva, o que dificultou as condições do gramado. Mesmo assim, o MAC foi eficiente desde os primeiros minutos. Aos 10, Carlos Alberto avançou pelo meio e acionou Dudu pela ponta esquerda. O lateral cruzou rasteiro para a área e encontrou Gustavo Custódio, que finalizou com força para abrir o placar.
O segundo gol veio aos 20 minutos. A jogada novamente se iniciou pela esquerda, com Dudu recebendo de Foquinha e cruzando na área para Gustavo Custódio. O atacante chegou chutando, a zaga da Briosa conseguiu rebater, mas a bola sobrou para Willian, que fez o passe para Carlos Alberto dentro da área. O meia deslocou o goleiro Alê Joabe e marcou o segundo do Marília.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O Marília seguiu melhor na partida, controlando as ações e não permitindo que a Portuguesa Santista criasse oportunidades claras. O goleiro Wagner Coradin praticamente não foi exigido.
A partir da metade da etapa final, a equipe visitante passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir pressionar efetivamente. O MAC manteve uma postura segura e buscava explorar os contra-ataques.
Nos acréscimos, o MAC ainda encontrou o terceiro gol. Em cobrança de falta pelo lado direito, Samuel Balbino cruzou para a área e Guilherme Café cabeceou para dar números finais ao contronto.
Sem conseguir marcar, a Portuguesa Santista viu o jogo terminar com a vitória do Marília por 3 a 0. Com o resultado, o MAC chegou aos 15 pontos, empatando em pontuação com a Portuguesa Santista. No entanto, a equipe de Santos leva vantagem no critério de desempate por número de vitórias: são cinco resultados positivos da Briosa contra quatro do Marília.
Na próxima rodada, o Marília viaja no sábado (21) para enfrentar o União São João, às 17h, no estádio Doutor Hermínio Ometto, o Ometão, em Araras. Já a Portuguesa Santista entra em campo no domingo (22), às 10h, contra a Itapirense, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Marília
Wagner Coradin; Douglas Dias, Guilherme Café, Matheus Abreu e Dudu; William, Dubilde (Samuel Balbino) e Carlos Alberto (Kriguer); Foquinha, Gustavo Custódio (Matheus Jesus) e Cirilo (Marcondele).
Técnico: Ricardo Costa.
Portuguesa Santista
Alê Joabe; Tico, Douglas Alemão, Pablo e Pedro Mota; Gabriel Falcão, Gabriel Henrique (Didi), Otávio e Yohan Marcellus; Caxito (Dênis Ribeiro) e João Pedro (Xilú).
Técnico: Sérgio Guedes.
Cão farejador localizou mochilas com grande volume de drogas na zona norte (Foto: Divulgação/PMSP) Uma…
Pressão contra Tóffoli aumenta, com ministros desconfiados de gravação (Foto: Divulgação/EBC) O clima interno no…
Manoel, Carla e o bebê que ela gestava tiveram vidas interrompidas por violência (Fotos: Divulgação/Redes…
A polícia apura o destino de um carro que foi furtado próximo a uma pizzaria,…
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (13) após…
Unidade presencial terá funcionamento diferenciado durante o feriado (Foto: Divulgação) A concessionária RIC Ambiental informou…
This website uses cookies.