Categories: Brasil e Mundo

Lutadora de MMA compete grávida, mas só descobre depois

Dificuldade de cortar peso, cansaço, cãibras… Os últimos meses foram de suplício para a lutadora de MMA Kinberly Novaes. Apesar da dificuldade, ela seguiu com seus treinos e chegou a lutar no último mês de maio.

Mais recentemente, foi para o pronto-socorro achando que estava com uma estranha prisão de ventre. Saiu de lá com um teste positivo na mão que nada tinha em relação ao seu intestino: ela, na verdade estava grávida – com seu companheiro de treinos e namorado Jacson Carvalho. E mais, tinha disputado um combate com seu filho já na barriga.

O caso chocante – e muito perigoso – se desenrolou nos últimos meses e teve como ápice o combate de 17 de maio entre Kinberly e Renata Baldan, pelo Noxii Combat 1. O grande problema em questão foi à falta de exigência da apresentação de exames médicos, que podiam ter constatado a gravidez mais cedo e evitado muitos dos riscos corridos por ela.

Em entrevista ao Na Grade, Kinberly relatou suas aflições, principalmente por sacar que havia algo diferente em seu corpo, mas não saber o que. A princípio, ela pensava que estava doente, até ser surpreendida.

“De vários meses para cá, eu sentia coisas diferentes no meu corpo. Um dia, achei que estava com infecção urinária. Outros, a imunidade estava muito baixa, então pegava muitos resfriados, ou sentia muitas cãibras e cansaço nas pernas. Mas o que começou a preocupar é que eu estava muito acima do peso, eu tinha muita dificuldade para descer de peso”, conta ela.

“Comecei a fazer dieta e não funcionava. Cheguei a ganhar 1 kg em certa semana, e fiquei muito preocupada. Sentia a barriga inchada, dura. E achei que era intestino preso. Tomei laxante, chá, fiz drenagem… Não adiantava e a barriga inchada ainda. Então, fui ao pronto- socorro, com o Jacson. O médico logo olhou e falou: “nunca vi uma barriga assim que não fosse de gestante”.

O baque foi grande. Kinberly e o namorado saíram correndo, aos prantos do hospital. Quando a cabeça esfriou, viu que, na verdade, aquela era uma boa notícia e se tranquilizou depois dos primeiros exames, que não apontam problemas com o bebê – hoje a gravidez já está no sexto mês.

Fonte: UOL

Amanda Brandão

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

12 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

12 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

17 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

17 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

17 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

18 horas ago

This website uses cookies.