O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, em seu pronunciamento à Nação no Palácio do Planalto, que a eleição presidencial de 2022 foi a mais importante desde a redemocratização e que agora é preciso olhar para frente e reconstruir o País, que está diante de “um quadro de destruição”, conforme o relatório do governo de transição.
“O pesadelo chegou ao fim pelo voto soberano”, disse. “Eleição foi vitória da democracia e nos obriga a olhar para frente. Nossas diferenças são menores do que nos une, o amor pelo Brasil”, afirmou no Parlatório.
“É hora de olhar para frente e voltar a sorrir. Vamos virar a página e escrever em conjunto um novo e decisivo capítulo da nossa história. Vamos construir um Brasil democrático e soberano para todos. O Brasil tem jeito, mesmo diante do quadro de destruição. Vamos reconstruir esse País”, completou.
Segundo o presidente, o momento atual é de “reacender a chama da esperança e da solidariedade” e resolver os diversos problemas sociais e econômicos do País. “Agora é hora de voltar a cuidar do Brasil. Gerar empregos, reajustar o salário mínimo acima da inflação, baratear o preço dos alimentos. Criar mais vagas nas universidades, investir na saúde, na educação, ciência e cultura É hora de trazer investimentos e reindustrializar o Brasil.”
Após um relacionamento conturbado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a comunidade internacional, especialmente sobre a política ambiental, Lula citou que é importante romper o isolamento internacional. Também disse que é “hora de acabar de uma vez por todas com a devastação dos nossos biomas”.
O presidente ainda disse que vai trabalhar para “vencer atraso da escravidão” em seus quatro anos de mandato. “Vamos recuperar tempo e oportunidade perdidas nos últimos anos.”
‘Só reconstruiremos Brasil se lutarmos com todas as forças’
Lula defendeu a formação de uma frente ampla, formada por trabalhadores, empresários, movimentos sociais e servidores públicos e políticos, para combater a desigualdade. Ele destacou que a reconstrução do País só acontecerá se “lutarmos com todas as forças”.
Ele prometeu que, durante os quatro anos de governo, trabalhará para vencer o atraso de mais de 350 anos de escravidão. “Para recuperar o tempo e as oportunidades perdidas nesses últimos anos. Para reconquistar seu lugar de destaque no mundo. E para que cada brasileiro e cada brasileira tenha o direito de voltar a sonhar, e as oportunidades para realizar aquilo que sonha”, disse.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.