O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto, afirmou neste domingo, 23, que seu adversário na eleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL), é “infinitamente pior” que o líder da Nicarágua, Daniel Ortega. O chefe do Executivo costuma usar o caráter ditatorial do governo de Ortega para associá-lo ao petista, que evita condenar ações antidemocráticas do líder latino-americano.
“A mensagem que eu gostaria de dar é que as pessoas entendessem que o que está em jogo no Brasil neste instante não é a disputa entre Lula e Bolsonaro, o que está em jogo neste instante é se esse País vai continuar fortalecendo a democracia ou se vai querer favorecer o autoritarismo”, declarou Lula.
O petista disse que o atual chefe do Executivo “mente de forma compulsiva” e incentiva a violência contra o Judiciário. “O Bolsonaro fala do Daniel Ortega, ele é infinitamente pior do que o Daniel Ortega, e ele quer criar um país como qualquer outro país Ele não pensa democraticamente, ele não pensa, o que ele pensa é o seguinte: só quer o poder pelo poder”, disse Lula.
No sábado, 22, Bolsonaro voltou a afirmar que o Brasil “não pode virar uma Nicarágua”, ao criticar Lula. “Não queremos uma Nicarágua aqui, onde se prende padres, se expulsa freiras, se fecha rádios e TVs católicas, se proíbe para os evangélicos a comemoração do Dia da Bíblia, se proíbe para os católicos as procissões”, disse o presidente, durante encontro com lideranças evangélicas em Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo (SP)
Durante a campanha, bolsonaristas chegaram a espalhar uma fake news para afirmar que Lula fecharia igrejas e perseguiria padres caso fosse eleito. O petista evita condenar o regime liderado por Ortega, mas nunca deu sinais de que adotaria no Brasil as mesmas ações do presidente da Nicarágua.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.